Perfis de celebridades voltam a crescer nas redes sociais
Estudo #MS360FAAP, da Fundação Armando Alvares Penteado e da Socialbakers, aponta alta no número de seguidores no primeiro trimestre de 2021
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Atualizada às 15h27
Depois de uma queda significativa em 2020, desde o início da pandemia da Covid-19, as celebridades brasileiras voltaram a conquistar mais seguidores que as marcas nas redes sociais. O dado é fruto do estudo #MS360FAAP, realizado desde 2014 por uma parceria da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e a Socialbakers.
De acordo com a pesquisa, os cem primeiros perfis de celebridades brasileiras com mais interações no Instagram tiveram uma média de crescimento de 960 mil seguidores entre janeiro e março de 2021. Um aumento significativo já, que no último trimestre de 2020, o crescimento havia sido de 390 mil.
Atualmente, os cem perfis de celebridades têm, em média, 13,8 milhões de seguidores. Outra confirmação trazida pelo estudo é a de que as postagens tipo “carrossel”, com mais de uma imagem, são as que mais geram engajamento dos usuários do Instagram, tanto nos perfis de celebridades quanto de marcas. As celebridades, por exemplo, quando compartilham conteúdo nesse formato, têm em média 260 mil interações). Já os posts com somente uma foto possuem média de 160 mil interações.
No que diz respeito ao engajamento, o estudo revelou que os comentários representam somente 3% das interações dos usuários nas postagens de marcas no Instagram. Os resultados também apontam uma desaceleração do Facebook. No primeiro trimestre, apenas 7% das postagens analisadas foram impulsionadas na plataforma.
*Crédito da foto no topo: Mfto/iStock
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