Assinar

Pesquisa aponta X como a rede que mais cresceu em acessos no Brasil

Buscar

Pesquisa aponta X como a rede que mais cresceu em acessos no Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Pesquisa aponta X como a rede que mais cresceu em acessos no Brasil

De acordo com relatório da Semrush, mesmo com banimento temporário no Brasil, visitas mensais ultrapassam os 151 milhões


11 de fevereiro de 2025 - 16h28

elon musk

Elon Musk é o dono do X, rede social mais acessada do Brasil. seundo pesquisa da Semrush (Crédito: Kovop_Shutterstock)

As visitas ao X (antigo Twitter) no Brasil cresceram 462,8% no último ano, com uma média mensal superior a 151 milhões de acessos em 2024, segundo dados da Semrush, plataforma especializada em marketing digital e visibilidade online.

“O aumento ocorre, inclusive, pela própria polêmica que a rede passou durante o ano no País. Isso trouxe mais atenção ao site e também revelou que outras redes não conseguem, ainda, entregar a mesma experiência que o X com debates e interações rápidas e polêmicas”, explica Erich Casagrande, líder de marketing da Semrush no Brasil.

Além do X, no ano passado, plataformas como o TikTok e o Reddit também se destacaram com crescimento ou estabilidade.
O TikTok manteve uma média mensal de 150 milhões de visitas, devido ao seu constante aprimoramento de recursos interativos e relevância entre os jovens.

Já o Reddit teve um aumento expressivo de 46,3%, passando de 77 milhões para mais de 110 milhões de visitas, impulsionado pelo engajamento em comunidades de nicho e discussões em tempo real.

E as outras redes sociais?

Em contrapartida, sites como Snapchat, Youtube, LinkedIn, Pinterest e Instagram tiveram quedas em suas visitas no último ano.

O YouTube registrou, segundo o estudo, uma queda de 26,7% em relação aos acessos, na compração com o ano anterior. Embora o volume e relevência da plataofrma de vídeos siga significativa, na visão da companhia, a queda pode ter acontecido pelo aumento do consumo do TikTok entre os mais jovens, na avaliação da Semrush.

Já o Snapchat começou o ano de 2024 com mais de 1z2 milhão de visitas, mas terminou com menos de 650 mil, refletindo uma grande diminuição nos acessos.

Apesar de sua popularidade em países da América do Norte e Europa, no Brasil a plataforma enfrenta uma forte diminuição no engajamento.

Essa queda se deve, principalmente, à concorrência do Instagram Stories, que conquistou grande parte do público, e possivelmente à falta de inovação na plataforma.

Além disso, um redesign controverso afetou a experiência do usuário, enquanto outras redes sociais evoluíram para atender melhor ao público brasileiro.

 

Top 10 das redes sociais e volume de tráfego no Brasil
Posição Rede Social Visitas mensais Porcentagem
1 YouTube 3,27 bilhões (-26,7%)
2 Instagram 558 milhões (-6,1%)
3 TikTok 151 milhões (+4,4%)
4 X (antigo Twitter)  131 milhões  (+462,8%)
5 Reddit  86 milhões (+46,3%)
6 LinkedIn 75 milhões (-26,7%)
7 Pinterest 72 milhõe (-16,5%)
8 Bluesky 6,9 milhões (+3.971,7%)
9 Snapchat 814 mil (-48,1%)
10 Bilibili 351 mil visitas mensais (+8,4%)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber

    PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber

    Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto

  • Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital