TV paga: 24,7 milhões de brasileiros têm pretensão de assinar
Estudo da Serasa Experian mapeia público mais propenso a assinar TV por assinatura, incluindo classe econômica, faixa etária e estado
TV paga: 24,7 milhões de brasileiros têm pretensão de assinar
BuscarTV paga: 24,7 milhões de brasileiros têm pretensão de assinar
BuscarEstudo da Serasa Experian mapeia público mais propenso a assinar TV por assinatura, incluindo classe econômica, faixa etária e estado
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2024 - 16h55
Para o Dia da TV por assinatura, celebrado no domingo, 11, o Serasa Experian divulgou os resultados da pesquisa “Perfil dos Consumidores de TV por assinatura no Brasil”, cujo intuito é mapear o tipo de consumidor propenso a assinar o serviço.
O levantamento foi realizado em julho de 2024 com a base de 186,7 milhões de CPFs cadastrados nas plataformas da empresa.
Público também tem pretenção de assinar serviços de streaming sob demanda (Crédito: Shutterstock)
Assim, o estudo indicou que 24,7 milhões de brasileiros (12,8% da base) estão inclinados a assinar o serviço de televisão paga. Desses, 60% (14,9 milhões) também estariam dispostos a assinar serviços de streaming.
A pesquisa também realizou um perfil dos usuários com propensão a assinar TV por assinatura. A maioria está na região sudeste. São Paulo e Rio de Janeiro são os estados que concentram mais possíveis assinantes, com 66% e 42% dos assinantes potenciais, respectivamente, mas Minas Gerais ocupa a terceira posição, com 7,6%.
Além disso, a maioria dos potenciais consumidores são da classe econômica B (61%). Também é frequente a classe C (23%) e a classe A (13%). Em relação à renda, a concentração de consumidores ocorre entre aqueles que recebem entre R$ 2,5 mil a R$ 5 mil mensalmente (40,6%). Cerca de 24% recebem até R$ 2,5 mil e 22% recebem mais de R$ 7,5 mil.
No recorte de idade, os consumidores acima dos 85 anos prevalecem. Cerca de 18% dos consumidores propensos a assinar o serviço estão nessa faixa. Segundo a pesquisa, um em cada cinco consumidores está nessa faixa. A representatividade dos gêneros feminino e masculino é próxima: 51% são do gênero masculino e 47% são do gênero feminino.
Compartilhe
Veja também
As estratégias do Terra para se conectar com a GenZ
Prestes a completar 25 anos, portal aposta em ferramentas de tecnologia para se posicionar diante do público hiper conectado
Globo fará reality para encontrar sucessor de Neguinho da Beija-Flor
Multishow e Globoplay, em parceria com AfroReggae, são responsáveis pelo programa que irá revelar o novo nome à frente da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis