Pesquisa destaca engajamento de petinfluencers
Empresa de marketing de influência Airfluencers analisou taxas de engajamento e interações no Instagram dos influenciadores pet
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Meio & Mensagem
15 de agosto de 2024 - 14h51
Nas redes sociais, os animais ganharam o coração do público e somam milhares de seguidores por meio do conteúdo publicado pelos seus tutores. De olho neste mercado, a empresa de marketing de influência Airfluencers realizou um levantamento que classificou os pets a partir da sua performance nas redes.
No estudo, os pets foram classificados em três categorias: macro, inter e micro. Para isso, foram consideradas as taxas de engajamento e interações no Instagram. Na categoria macro, estão os petinfluencers com 500 mil a 1 milhão de seguidores.
Pet Influencer I EP 2: os influenciadores
Um dos destaques são os vira-latas Bambino e Rogerinho, com taxa de engajamento de 7,53% e média de 46.408 interações. Também está nessa categoria a husky siberiana Blant com 711.432 seguidores, taxa de engajamento de 3,67% e média de 26.110 interações.
Os perfis entre 50 e 500 mil seguidores ficaram na categoria inter. São exemplos o golden retriever Goge com 79.550 seguidores, uma taxa de engajamento de 1,09% e média de 802 interações. Já Nara Naroca possui 217.837 seguidores, taxa de engajamento de 8,52% e média de 18.392 interações.
Na categoria micro, de pets com 10 a 49 mil seguidores, a chihuahua Nina Regina soma 45.055 seguidores, uma taxa de engajamento de 1,22% e uma média de 552 interações. Fendi, outra chihuahua, possui 31.091 seguidores, média de 3.370 interações, com taxa de engajamento de 3,19%.
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