Pinterest festeja um ano no Brasil
Operação da plataforma no País cooperou para o aumento de usuários e de conteúdo; marcas representam dois terços dos perfis
Operação da plataforma no País cooperou para o aumento de usuários e de conteúdo; marcas representam dois terços dos perfis
Meio & Mensagem
22 de fevereiro de 2016 - 10h26
O Pinterest comemora o primeiro ano de sua operação no Brasil este mês. Desde que inaugurou seu escritório no País, a plataforma dobrou o número de usuários brasileiros e atingiu a marca de 400 milhões de imagens publicadas, três vezes maior do que a registrada em 2015.
Atualmente, dois terços do conteúdo salvo no Pinterest vêm de revistas, lojas virtuais e de blogueiros profissionais. Recentemente a plataforma chegou a um milhão de perfis de empresas em todo o mundo. No Brasil, Elo7, CyberCook, Lojas Renner e Tok&Stok fazem uso frequente da ferramenta.
Ricardo Sangion, country manager do Pinterest do Brasil, explica que desde que começaram a falar diretamente com usuários e provedores de conteúdos do País, houve uma resposta positiva das agências de publicidade, dos veículos e ecommerces. “Conseguimos fazer com que todos entendessem melhor o Pinterest e passassem a integrar os serviços na plataforma. O boca a boca pode acontecer tanto no online quanto no off-line. É um ciclo virtuoso”, diz.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra