Pinterest inaugura programa voltado para publishers brasileiros
O The Red Standard foi lançado nos EUA no ano passado e oferecerá aos players do Brasil vantagens como créditos de anúncios, destaques editoriais na plataforma e outros
Pinterest inaugura programa voltado para publishers brasileiros
BuscarPinterest inaugura programa voltado para publishers brasileiros
BuscarO The Red Standard foi lançado nos EUA no ano passado e oferecerá aos players do Brasil vantagens como créditos de anúncios, destaques editoriais na plataforma e outros
Giovana Oréfice
12 de junho de 2024 - 10h50
O Pinterest desembarcou o The Red Standard (TRS), seu programa piloto voltado à publishers, no Brasil.
Lançado nos Estados Unidos no ano passado, a iniciativa proporciona vantagens aos participantes convidados. Entre os já confirmados no País estão Histórias de Casa, Netflix Brasil, Purepeople Brasil, Steal the Look, Tudo Gostoso e Elle Brasil. A seleção é feita com base em contas que tenham performance e fit com a audiência da rede.
O objetivo do Pinterest é aprofundar relacionamentos e alcançar níveis “excepcionais” de engajamento e performance na plataforma. Para isso, a empresa oferece crédito para anúncio, subsídio para a promoção de conteúdos e parcerias pagas junto a marcas e destaques nas superfícies editoriais na página de busca do Pinterest.
Em termos de produção de conteúdo, a plataforma fornecerá suporte para adaptação de vídeos, incluindo edição e reformatação de vídeos de acervo e já existentes em outras plataformas. Além disso, a depender de cada parceiro, poderá ocorrer aumento na entrega de conteúdo de vídeo e imagem sem necessidade de exclusividade, bem como adoção de ferramentas de ingestão de conteúdo, como RSS Feed, API, CSV e Instagram.
Ademais, os publishers terão acesso à infraestrutura de estúdios do Pinterest para realização de entrevistas, podcasts e gravação de vídeos. Também poderão utilizar os espaços e receber apoio da equipe da plataforma no Brasil.
O pacote fica completo com a possibilidade de participação do conselho de executivos de publishers do The Red Standard. O intuito, de acordo com a empresa, é auxiliar na definição do futuro do Pinterest por meio de grupos focais para inovação de produtos e teste beta de novos recursos de produto.
É importante ressaltar que os convidados devem se comprometer com um contrato, a fim de garantir uma produção de conteúdo mínima e alinhada com a posição do Pinterest enquanto parceiro comercial.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo