Assinar

Pinterest reforça políticas ligadas a sustentabilidade

Buscar

Pinterest reforça políticas ligadas a sustentabilidade

Buscar
Publicidade
Mídia

Pinterest reforça políticas ligadas a sustentabilidade

Plataforma remove conteúdo falso e firma parceria para que criadores de conteúdo produzam conteúdo inspirador sobre vida sustentável


6 de abril de 2022 - 12h52

 

(Crédito: Divulgação/Pinterest)

Sustentabilidade está em alta no Pinterest. Segundo a plataforma, as buscas por “dicas para desperdício zero” cresceram seis vezes entre fevereiro de 2022 em relação a março de 2021; “ideias de reciclagem de roupas” aumentaram em quatro vezes; “decoração reciclada” cresceu 95% e “estilo de vida com desperdício zero” aumentaram 64%.

Com base nesse interesse e com o propósito de combater a desinformação sobre os temas, o Pinterest firmou uma parceria com a Climate Disinformation Coalition e a Conscious Advertising Network para auxiliar a plataforma na reformulação de suas políticas.

A partir de agora, o Pinterest passa a remover conteúdo e anúncios que negue a existência ou os impactos da mudança climática, a influência humana sobre a mudança climática ou que a mudança climática seja apoiada por um consenso científico; falso ou enganoso sobre soluções para a mudança climática que contradizem o consenso científico amplamente estabelecido; deturpe dados científicos, inclusive por omissão ou supressão de evidências, com o intuito de minar a confiança na ciência climática e em seus especialistas; e nocivo, falso ou enganoso sobre emergências de segurança pública, incluindo desastres naturais e eventos climáticos extremos.

Os esforços da rede ainda incluem parcerias com criadores de conteúdo de diversos países para produzir conteúdo original para inspirar os usuários a aprenderem sobre economia, reciclagem de roupas, redução de desperdício de alimentos e outros; e destacará conteúdos ligados ao tema “vida ecológica” e “vida sustentável”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra