Pinterest reforça políticas ligadas a sustentabilidade
Plataforma remove conteúdo falso e firma parceria para que criadores de conteúdo produzam conteúdo inspirador sobre vida sustentável
Pinterest reforça políticas ligadas a sustentabilidade
BuscarPinterest reforça políticas ligadas a sustentabilidade
BuscarPlataforma remove conteúdo falso e firma parceria para que criadores de conteúdo produzam conteúdo inspirador sobre vida sustentável
Sustentabilidade está em alta no Pinterest. Segundo a plataforma, as buscas por “dicas para desperdício zero” cresceram seis vezes entre fevereiro de 2022 em relação a março de 2021; “ideias de reciclagem de roupas” aumentaram em quatro vezes; “decoração reciclada” cresceu 95% e “estilo de vida com desperdício zero” aumentaram 64%.
Com base nesse interesse e com o propósito de combater a desinformação sobre os temas, o Pinterest firmou uma parceria com a Climate Disinformation Coalition e a Conscious Advertising Network para auxiliar a plataforma na reformulação de suas políticas.A partir de agora, o Pinterest passa a remover conteúdo e anúncios que negue a existência ou os impactos da mudança climática, a influência humana sobre a mudança climática ou que a mudança climática seja apoiada por um consenso científico; falso ou enganoso sobre soluções para a mudança climática que contradizem o consenso científico amplamente estabelecido; deturpe dados científicos, inclusive por omissão ou supressão de evidências, com o intuito de minar a confiança na ciência climática e em seus especialistas; e nocivo, falso ou enganoso sobre emergências de segurança pública, incluindo desastres naturais e eventos climáticos extremos.
Os esforços da rede ainda incluem parcerias com criadores de conteúdo de diversos países para produzir conteúdo original para inspirar os usuários a aprenderem sobre economia, reciclagem de roupas, redução de desperdício de alimentos e outros; e destacará conteúdos ligados ao tema “vida ecológica” e “vida sustentável”.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra