Assinar

Pinterest se une à Tastemade em parceria global

Buscar

Pinterest se une à Tastemade em parceria global

Buscar
Publicidade
Mídia

Pinterest se une à Tastemade em parceria global

Empresas preveem a produção de mais de 50 programas exclusivos, conteúdo ao vivo e eventos com criadores


24 de junho de 2022 - 12h22

Conteúdo será distribuído em oito idiomas (Crédito: New Africa/shutterstock)

O Pinterest, em movimento estratégico para amplificar a variedade de conteúdo, se une à Tastemade em parceria inédita. A empresa quer ampliar a audiência e atrair novos espectadores, além de mensurar comportamentos de consumo.

Para isso, a plataforma de compartilhamento de fotos produzirá 50 novos programas em parceria com o canal de vídeos culinários em oito idiomas. As empresas aproveitarão os estúdios da Tastemade para a produção de conteúdo ao vivo exibido na Pinterest TV. A Tastemade produz alguns dos conteúdos mais inspiradores do Pinterest, que geram 200% mais pins (marcadores do que o usuário gosta) salvos do que a média de um pin comum. Como parte da parceria, as pessoas poderão acessar conteúdo inspirador por meio de Idea Pins, novas franquias de conteúdo e transmissão ao vivo, com os criadores do Pinterest e Tastemade.

A ideia é produzir conteúdo de vídeo de alta qualidade nos principais setores, além dos segmentos emergentes. Ainda que a Tastemade tenha se concentrado historicamente em verticais de conteúdo de estilo de vida, como alimentação, viagens e casa e design, essa parceria expande a programação para outras categorias relevantes, incluindo beleza, moda, saúde e bem-estar, fitness, parentalidade e animais de estimação, entre outros.

Com os criadores de conteúdo, o Pinterest promoverá eventos presenciais nas principais cidades dos países onde a marca tem presença, como Los Angeles, Londres, Tóquio, Jacarta, Mumbai, São Paulo e Buenos Aires.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra