Assinar

Pinterest se une à Tastemade em parceria global

Buscar

Pinterest se une à Tastemade em parceria global

Buscar
Publicidade
Mídia

Pinterest se une à Tastemade em parceria global

Empresas preveem a produção de mais de 50 programas exclusivos, conteúdo ao vivo e eventos com criadores


24 de junho de 2022 - 12h22

Conteúdo será distribuído em oito idiomas (Crédito: New Africa/shutterstock)

O Pinterest, em movimento estratégico para amplificar a variedade de conteúdo, se une à Tastemade em parceria inédita. A empresa quer ampliar a audiência e atrair novos espectadores, além de mensurar comportamentos de consumo.

Para isso, a plataforma de compartilhamento de fotos produzirá 50 novos programas em parceria com o canal de vídeos culinários em oito idiomas. As empresas aproveitarão os estúdios da Tastemade para a produção de conteúdo ao vivo exibido na Pinterest TV. A Tastemade produz alguns dos conteúdos mais inspiradores do Pinterest, que geram 200% mais pins (marcadores do que o usuário gosta) salvos do que a média de um pin comum. Como parte da parceria, as pessoas poderão acessar conteúdo inspirador por meio de Idea Pins, novas franquias de conteúdo e transmissão ao vivo, com os criadores do Pinterest e Tastemade.

A ideia é produzir conteúdo de vídeo de alta qualidade nos principais setores, além dos segmentos emergentes. Ainda que a Tastemade tenha se concentrado historicamente em verticais de conteúdo de estilo de vida, como alimentação, viagens e casa e design, essa parceria expande a programação para outras categorias relevantes, incluindo beleza, moda, saúde e bem-estar, fitness, parentalidade e animais de estimação, entre outros.

Com os criadores de conteúdo, o Pinterest promoverá eventos presenciais nas principais cidades dos países onde a marca tem presença, como Los Angeles, Londres, Tóquio, Jacarta, Mumbai, São Paulo e Buenos Aires.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização