Pinterest traz recursos de shopping para Brasil
Plataforma usa inspiração como call to action para compras
Pinterest traz recursos de shopping para Brasil
BuscarPinterest traz recursos de shopping para Brasil
BuscarPlataforma usa inspiração como call to action para compras
Nesta quarta-feira, 15, o Pinterest expande seus recursos de shopping para sete países, incluindo o Brasil. Os usuários podem comprar diretamente através do conteúdo disponível na plataforma, estejam eles nos seus Pins salvos, em boards ou no mundo offline — o internauta pode subir uma foto de algo que vê e buscar por produtos semelhantes na plataforma pela ferramenta Compre com o Lens.
Os produtos à venda na plataforma virão acompanhados do preço, frete e avaliações diretamente do varejista. O Pinterest também conta com um recurso denominado “Destaque de compras” com conteúdo de tendência selecionado por especialistas.
O Pinterest acredita que a diferença entre comprar e comprar é a inspiração, por isso crê que a plataforma é positiva para o comércio. Segundo a rede, os usuários têm sete vezes mais probabilidade de comprar produtos que salvaram na plataforma.
Junto à essa novidade, o Pinterest também expande ferramentas para varejistas ao lançar o Programa de Comerciante Verificado, guia de loja no perfil e etiquetagem de produtos. Já fazem parte do Programa de Lojas Verificadas empresas como Hering, Tok&Stok e Pantys.
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho