Assinar

Twitter anuncia plano de assinatura anual com desconto

Buscar

Twitter anuncia plano de assinatura anual com desconto

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter anuncia plano de assinatura anual com desconto

Novo plano de assinatura do Twitter Blue custa US$ 84 por ano e é visto como uma maneira de recuperar receita após saída de anunciantes da plataforma


19 de janeiro de 2023 - 11h01

Na última quarta-feira, 18, o Twitter de Elon Musk anunciou o lançamento de um plano anual do Twitter Blue. O serviço de assinatura garante o selo de verificação de usuários na plataforma. Inicialmente, o serviço estará disponível nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Japão, Nova Zelândia e Austrália.

(Crédito: PNM Stock/Shutterstock)

De acordo com a big tech, o plano terá um desconto de US$ 12. A assinatura pode ser feita por US$ 84 anuais ou US$ 8 por mês.

A venda de selos avulsos por qualquer usuário gerou problemas para as marcas no início da implantação da modalidade de verificação, uma vez que não havia comprovação da identidade real do perfil. Depois disso, Musk anunciou que os selos seriam divididos por cores. Anteriormente à aquisição, o símbolo era destinado a contas de políticos, celebridades e figuras públicas no geral.

O novo plano anual do Twitter Blue está sendo visto como uma forma de atrair recursos após a saída de uma série de anunciantes da plataforma. De acordo com a Media Matters, a plataforma encarou uma queda de mais da metade das 100 maiores companhias que anunciavam dentro da rede social. Entre elas, estão nomes como CNN, The Coca-Cola Company, Whole Foods Market, Meta, Ford, Chanel e outras.

Busca por capital

A agência de notícias France-Presse informou que, também na última quarta-feira, 18, Elon Musk teria leiloado uma série de itens da empresa. Uma estátua do pássaro azul foi vendida por US$ 100 mil. Outros móveis como escrivaninhas, objetos de decoração, um vaso e escrivaninhas. Além disso, a companhia recebeu US$ 40 mil em uma instalação de luz representando o símbolo do Twitter.

As movimentações estão sendo vistas como formas de captar recursos após a queda nas receitas de publicidade. Do mesmo modo, um tempo depois da aquisição, Musk informou os colaboradores do Twitter que a companhia poderia até mesmo ir à falência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra