Plano comercial do BBB 19 vale mais de R$ 223 milhões
Burger King, Cervejaria Petrópolis, Faculdades Anhanguera e Johnson & Johnson já garantiram espaço; duas cotas ainda estão em negociação
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Bárbara Sacchitiello
3 de janeiro de 2019 - 6h00
Reality estreia mais uma temporada na grade da emissora no dia 15 de janeiro (Crédito: Divulgação/TV Globo)
Com estreia marcada para 15 de janeiro, a temporada 2019 do Big Brother Brasil pode garantir boas cifras comerciais para a Globo neste início de ano. Após ter congelado o preço das cotas de patrocínio na edição do ano passado, a emissora fez um reajuste de 7,8% no valor do plano comercial da atual edição do reality show.
Para o BBB 19, a Globo está cobrando R$ 37,3 milhões por cada uma de suas cotas. Nas duas temporadas anteriores (2018 e 2017), o valor de foi de R$ 34,7 milhões. No plano, a Globo oferece aos anunciantes a presença nas exibições do programa na TV aberta e também nos ambientes das mídias digitais, até 12 de abril deste ano. Os valores são absolutos e não contabilizam descontos negociados entre agências, anunciantes e emissora.
Burger King, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Faculdades Anhanguera e Johnson & Johnson já garantiram presença no reality e estão sendo exibidas nas chamadas da estreia da no a temporada do BBB. Segundo informações obtidas pela reportagem, Bauducco, Cielo, Mondelez e Walmart estão interessados em negociar as duas cotas restantes.
O quadro das marcas participantes do reality show é diferente do apresentado no ano passado, quando o programa teve patrocínio de Ambev (Guaraná Antarctica), BRF (Sadia), Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Nestlé, Pag Seguro e Walmart.
O reajuste anual no preço do plano comercial do Big Brother só não aconteceu em 2018, quando a emissora decidiu manter o mesmo valor a fim de reaquecer as negociações e voltar a ter seis patrocinadores no programa (em 2017, apenas quatro marcas patrocinaram o BBB).
O faturamento da Globo com a atração, no entanto, deve superar a quantia do plano comercial, uma vez que o BBB permite a inserção de diversas ações de merchandising, como patrocínios de festas, provas e ações com os participantes. Veja, abaixo, os valores das cotas de patrocínio do reality nos últimos anos:
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