Planos do BBB e F1 renderão mais de R$ 850 milhões à Globo
Planos comerciais são apresentados ao mercado e envolvem uma cobertura integrada com a TV paga e com as mídias digitais
Planos do BBB e F1 renderão mais de R$ 850 milhões à Globo
BuscarPlanos do BBB e F1 renderão mais de R$ 850 milhões à Globo
BuscarPlanos comerciais são apresentados ao mercado e envolvem uma cobertura integrada com a TV paga e com as mídias digitais
Bárbara Sacchitiello
10 de outubro de 2019 - 11h31
Logo após ter comercializado o plano comercial do Futebol 2020 (o mais valioso da TV aberta), a Globo já negocia com o outro mercado outros dois projetos importantes de sua grade de programação no próximo ano: a temporada de Fórmula 1 e o Big Brother Brasil.
Dessa vez, a emissora estruturou um plano multiplataforma de cobertura, que contempla não apenas a TV aberta, mas também à TV por assinatura (o SportTV, no caso da Fórmula 1 e o Multishow, para o BBB). A cobertura dos projetos nas plataformas digitais também fazem parte do pacote comercial montado pela Globo, que começou a ser enviado às agências de publicidade nesta semana.
Somados os dois projetos, a Globo pode iniciar o ano de 2020 com um faturamento garantido de mais cerca de R$ 850 milhões. Para a Fórmula 1, a emissora disponibiliza seis cotas de patrocínio, com valor de tabela de R$ 98,950 milhões cada. O valor é pouco superior ao preço da temporada deste ano, que foi de R$ 95,1 milhões. Os atuais patrocinadores da Fórmula 1 2019 – Itaipava, NET, Nivea, Renault, Santander e TIM – têm prioridade na renovação.
Já para o Big Brother Brasil, as seis cotas multiplataforma (que envolvem Globo + Multishow + digital) têm preço de R$ 42,620 milhões cada. Para a edição deste ano, o valor cobrado foi de R$ 37,3 milhões por cota. Na temporada de 2019, patrocinaram o BBB as marcas Burger King, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Faculdades Anhanguera, iFood, Johnson & Johnson (Sundown) e Mondelez. Pelo plano comercial da emissora há a possibilidade de as marcas adquirirem cotas avulsas, escolhendo apenas a TV aberta, por exemplo.
Em relação ao BBB, é importante considerar que a comercialização das cotas não representa a totalidade do faturamento que a emissora angaria com a atração. Além das seis cotistas, o programa também conta com a presença de outras marcas em festas, provas e outras ativações ao longo dos três meses em que o reality permanece no ar. O programa estreia no dia 21 de janeiro do próximo ano.
Futebol 2020
Na semana passada, Meio & Mensagem apurou que a emissora garantiu a comercialização de todo o pacote Futebol 2020, que engloba os campeonatos estaduais nacionais e internacionais, além dos jogos da seleção brasileira. De acordo com o apurado pela reportagem, a maior flexibilidade da emissora em ouvir as demandas dos anunciantes propiciou uma negociação mais ágil. Com isso, os atuais patrocinadores do esporte renovaram para 2020. São eles: Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú e Vivo.
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país