Players de tecnologia movimentam a programática no OOH
Além do Google, que criou ferramenta de compra de mídia automatizada para o meio, operações da Hivestack e Adsmovil chegaram ao mercado nacional
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Bárbara Sacchitiello
29 de setembro de 2022 - 6h00
A mídia programática, que já há algum tempo ocupa posição importante para as negociações de espaços publicitários no ambiente digital, vem ampliando sua presença no out-of-home a medida em que o setor acelera seu processo de digitalização.
Além dos grandes players do setor que já oferecem a tecnologia aos anunciantes, adtechs e outras empresas digitais criaram soluções para oferecer aos anunciantes do meio a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada nas telas de OOH espalhadas em terminais de ônibus, estações de metrô, aeroportos, shoppings e outros locais.
Recentemente, uma movimentação de um dos principais players da indústria tende a acelerar ainda mais a programática do segmento: o Google apresentou ao mercado brasileiro, em agosto, uma funcionalidade que otimiza a venda direta de anúncios para a mídia digital out-of-home.
De acordo com a empresa, os anunciantes e agências que utilizam o DV360 poderão ter acesso ao inventário para anunciar no DOOH. O anúncio do Google indica que a companhia, já líder em comercialização digital em todo o mundo, também quer tomar frente no negócio do OOH.
Para aproveitar o potencial da publicidade na mídia digital out-of-home, a Hivestack abriu, recentemente, uma operação no mercado brasileiro. A empresa, de origem canadense, abriu escritório no País para atuar em toda a região da América Latina.
A empresa chega ao Brasil já integrando o inventário da Clear Channel, empresa de OOH com atuação em várias cidades do País. A Hivestack também firmou parceria com a MatterKind Brasil.
A companhia projeta que o DOOH programático tenha um crescimento significativo no País, por conta da digitalização das telas e pelo aumento dos investimentos em mídia out-of-home por parte dos anunciantes.
Adtech especializada em publicidade programática, a Adsmovil também trouxe ao País, nas últimas semanas, sua solução independente de planejamento e compra de mídia automatizada para o digital out-of-home.
A plataforma já está presente em mais de 200 cidades, de 22 estados, oferecendo um total de 15 mil faces digitais para a inserção de publicidade. Essa tecnologia está conectada a plataformas como a DV360 do Google.
A empresa, desde 2020, já vem trabalhando em formatos de compra de mídia e soluções para o segmento de OOH na América Latina, integrando o meio ao inventário de mídia digital que a companhia já possui na região.
Pela plataforma da Adsmovil, assim como nas demais de programática de OOH, os anunciantes conseguem determinar os melhores momentos do dia ou locais para divulgar suas mensagens, segmentando a audiência de forma mais precisa.
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