Com PlayNest, Play9 quer ajudar a profissionalizar influenciadores
Plataforma visa educar criadores de conteúdo, oferecer tendências, métricas, midia kits e números de pós-venda
Com PlayNest, Play9 quer ajudar a profissionalizar influenciadores
BuscarCom PlayNest, Play9 quer ajudar a profissionalizar influenciadores
BuscarPlataforma visa educar criadores de conteúdo, oferecer tendências, métricas, midia kits e números de pós-venda
Thaís Monteiro
12 de junho de 2023 - 16h07
Nesta segunda-feira, 12, a Play9 introduz ao mercado plataforma PlayNest, que visa ajudar a profissionalização dos influenciadores com dados, media kits, análises de pós-venda de campanhas, entre outros serviços e soluções.
A partir dessa semana, a Play9 disponibiliza a PlayNest para influenciadores que fazem parte do casting da Play9, mas lancará a plataforma para demais criadores do mercado no terceiro trimestre de 2023. Usando a plataforma, a Play9 oferece a possibilidade de criadores de conteúdo integrarem o cast da Play9 Talents.
O time de tecnologia da empresa começou a desenvolver a plataforma em 2022 e contou com insights dos influenciadores do casting.
De acordo com o sócio e CEO da Play9, João Pedro Paes Leme, na primeira versão da PlayNest, são dois os pilares principais: conteúdo e ferramentas para performance.
Na área de conteúdo, a plataforma irá oferecer aprofundamento sobre tendências e apresetará dicas diárias para produção de conteúdo.
Já no pilar de feramentas, a PlayNest irá analisar a performance do cliente de forma agregada para todas as plataformas conectadas (Instagram, Tiktok e Youtube estão disponíveis no momento). Além disso, a plataforma irá gerar um media kit atualizado de forma automática e diariamente. Ademais, a ferramenta fornece material de pós-venda de campanhas publicitárias também automaticamente.
O produto da Play9 terá versões por assinatura e gratuita. A empresa ainda definirá o valor mensal. “A ideia é ser acessível e transformador para o maior número possível de pessoas que querem fazer da profissão de influenciador e criador de conteúdo uma carreira de fato”, diz o executivo.
Para João Pedro Paes Leme, o intuito é empoderar o criador de conteúdo quanto ao valor de sua mídia. “Acreditamos que a Play9 tem um papel importante de mostrar ao mercado que, hoje em dia, é fundamental entender os criadores de conteúdo de duas formas simultaneamente: como imagem e como audiência. A compreensão de que eles são negociados por sua imagem já está mais arraigada no mercado do marketing de influência. Mas é preciso que as agências de mídia e as marcas entendam os influenciadores como poderosas máquinas de gerar audiência. Eles são suas próprias emissoras”, reflete.
Compartilhe
Veja também
Quais foram os vídeos mais assistidos de 2024 no YouTube?
Plataforma divulgou os vídeos e temas mais assistidos no Brasil ao longo do ano
IA com publicidade: os possíveis planos da OpenAI
Startup de IA está em busca de novas fontes de receita, à medida em que está em negociações para se tornar uma companhia com fins lucrativos