Por que a CazéTV decidiu não transmitir o Campeonato Francês?
Canal optou por não seguir com a transmissão da primeira rodada da Ligue 1 após denúncias de que franceses estariam utilizando VPN para assistir aos jogos direto da França
Por que a CazéTV decidiu não transmitir o Campeonato Francês?
BuscarPor que a CazéTV decidiu não transmitir o Campeonato Francês?
BuscarCanal optou por não seguir com a transmissão da primeira rodada da Ligue 1 após denúncias de que franceses estariam utilizando VPN para assistir aos jogos direto da França
Meio & Mensagem
27 de agosto de 2024 - 12h35
A CazéTV anunciou no último sábado, 24, que iria suspender a transmissão dos jogos da Ligue 1, campeonato francês de futebol.
A decisão ocorre após ser informada de que espectadores franceses estavam utilizando VPN para assistir às partidas dentro da França como alternativa a serviços locais.
Os jogos aconteceram no último final de semana, e o canal tem os direitos de transmissão da liga apenas no Brasil. No entanto, usuários da França estariam utilizando uma Rede Privada Virtual (tradução para Virtual Private Network, a VPN) para contornar o geoblocking.
A tecnologia do geoblocking restringe o acesso a conteúdos com base na localização geográfica do usuário – o que acontece ao tentar acessar serviços, como as transmissões da CazéTV, fora do Brasil, uma vez que os direitos de transmissão não valem para redes fora do território brasileiro, mesmo que realizadas em plataformas como YouTube e Twitch.
A suspensão, bem como a explicação para a decisão, foram comunicadas em nota pela CazéTV no próprio sábado, 24. “Como medida de precaução, a CazéTV decidiu não exibir as transmissões dos jogos deste fim de semana, até que todas as plataformas de distribuição garantam que o conteúdo estará corretamente bloqueado para usuários fora do Brasil”, aponta o comunicado.
De acordo com o canal, em seu perfil no X, as transmissões serão retomadas na próxima rodada, em 30 de agosto, mas dependem da resolução da questão envolvendo a irregularidade dos acessos fora do Brasil.
Confira a nota na íntegra:
A CazéTV, que detém os direitos de transmissão da Ligue 1, foi informada que usuários franceses estavam utilizando métodos para contornar o geoblocking (ou bloqueio geográfico) e assistir às transmissões dentro da França em algumas de suas plataformas parceiras, o que é ilegal. O…
— CazéTV (@CazeTVOficial) August 24, 2024
Compartilhe
Veja também
MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone
Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo
Mestres da Air Fryer: Band estreia reality em parceria com Britânia
Competição começa no sábado, dia 23, com apresentação de Luiza Possi e destaque para o uso do eletrodoméstico na preparação de receitas