Por que a Globo criou uma casa do BBB em um shopping de SP
Réplica do espaço do reality, criado no shopping Villa Lobos, é mais uma aposta da emissora em aproximar seu conteúdo do público por meio de experiências
Por que a Globo criou uma casa do BBB em um shopping de SP
BuscarPor que a Globo criou uma casa do BBB em um shopping de SP
BuscarRéplica do espaço do reality, criado no shopping Villa Lobos, é mais uma aposta da emissora em aproximar seu conteúdo do público por meio de experiências
Bárbara Sacchitiello
17 de março de 2022 - 7h16
Atualizada em 18/3, às 16h19
Desde essa quarta-feira, 16, as pessoas comuns, que não estão confinadas na 22ª edição do Big Brother Brasil, poderão ter uma experiência parecida a dos brothers que estão no reality, como deitar nas camas dos quartos grunge e lollipop, atender ao Big Fone e até mesmo indicar algum colega ao paredão. Isso será possível por meio da Experiência Big Brother Brasil, que replicou a casa do BBB no shopping Villa Lobos, em São Paulo.
Iniciativa do grupo Globo em parceria com a Clubinho LAB e com a área de entretenimento da rede de shoppings centers brMalls, o espaço levou três meses para ser construído. A proposta era reproduzir fielmente os elementos que o público espectador do BBB já vê na casa, como os quartos, a cozinha (vip e xepa), a área da piscina e os ambientes externos.
“Foi uma oportunidade que vislumbramos juntamente com a Globo. A ideia é poder tangibilizar as experiências que os brothers têm na casa para o público apaixonado pelo programa”, conta Mathias Lopez, gerente de novos negócios da brMalls.
Além de passear pelos ambientes iguais aos do BBB, o projeto também preocupou-se em oferecer experiências ao público semelhante à rotina dos participantes. “As pessoas poderão criar sua própria vinheta de abertura do programa, participar do queridômetro, atender o Big Fone, além de poder interagir e fotografar os ambientes da casa”, explica o executivo da brMalls.
A réplica da casa do BBB ficará aberta até o dia 1º de junho e os ingressos para o ambiente custam a partir de R$ 65. Para a entrada, é exigido o comprovante de duas doses de vacinação contra a Covid-19.
A reprodução do ambiente do BBB é mais um investimento da Globo no campo das experiência. No início de março, o grupo abriu as portas do gexperience, uma espécie de parque temático criado no shopping Market Place, em São Paulo, onde as pessoas podem entrar em contato com conteúdos que compõem a grade da TV aberta e dos demais canais pagos da Globo, como novelas, transmissões esportivas, atrações de auditório, além de séries e produções do Globoplay.
O local, que também pode ser visitado mediante pagamento de ingressos, tem, segundo a Globo, a proposta de aproximar o público de conteúdos e narrativas que fazem parte de seu cotidiano. Nessa fase de abertura, o gexperience apresenta uma exposição sobre os 70 anos das novelas do Brasil, completados em dezembro de 2021.
Uma lógica semelhante, agora, foi utilizada para a criação do ambiente que representa o BBB. “Hoje, o BBB não é só um programa de televisão. Trata-se de um projeto multiplataforma com uma grande experiência no digital. No entanto, o que sentíamos falta era a possibilidade de as pessoas vivenciarem a experiência daquilo que elas curtem todos os dias pela TV. E isso elas encontrarão na Casa BBB”, conclui o executivo.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização