Porta dos Fundos deixa de fazer parte da Paramount e segue com 3 sócios
Fabio Porchat, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro seguem à frente da produtora, agora de forma independente; Antonio Tabet e Ian SBF deixam o negócio
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Meio & Mensagem
7 de março de 2025 - 18h08
Fabio Porchat, junto a Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro, seguem á frente do Porta dos Fundos, de maneira independente (Crédito: Divulgação/Paramount+)
Parte do conglomerado da Paramount desde 2017, o Porta dos Fundos voltará a ser uma produtora independente. O grupo internacional de mídia vendeu a participação que tinha na produtora para os sócios e fundadores Fabio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro, que seguem à frente da operação.
Com a saída da Paramount, Antonio Tabet e Ian SBF, que também eram sócios e fundadores do Porta dos Fundos, deixam a operação.
Em comunicado sobre o novo momento, Rafael Fortes, CEO do Porta dos Fundos, diz que a saída da Paramount marca o início de uma nova fase à produtora.
“Esse é o início de uma nova fase para o Porta, em que retomamos nossa independência criativa e estratégica. Estamos entusiasmados com as possibilidades de explorar novas oportunidades no mercado e continuar inovando, como sempre foi nossa essência”, destacou.
Criado em 2012, o Porta dos Fundos cultivou um público fiel na internet ao publicar esquetes de humor, feitas por grupos de diferentes atores. O sucesso do canal no YouTube fez com que a produtora chamasse a atenção da Paramount (que, na época, ainda tinha o nome de Viacom), que adquiriu o Porta dos Fundos em 2017.
Apesar de fazer parte da Paramount, o Porta dos Fundos trabalhou com outros grupos de comunicação ao longo desses anos, como Netfflix, Globoplay, Prime Video, Kwai, além de ter realizado trabalhos comerciais para dezenas de marcas.
Em 2019, além da atuação no Brasil, o Porta dos Fundos iniciou seus negócios no mercado internacional, com a estreia de uma operação no México e, posteriormente, na Polônia, com produção de conteúdos locais.
Em 2021, o Porta dos Fundos foi vencedor do Prêmio Caboré, na categoria Produção de Conteúdo.
De acordo com a companhia, no ano passado o grupo ampliou em 74% o volume de publicações em relação ao ano anterior. A meta, agora, é dobrar o faturamento com as campanhas publicitárias, de acordo com comunicado enviado pela companhia.
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