Consórcio cria marca para mobiliário de SP
Pra SP divulga nome e logo da Otima, companhia formada por Odebrecht, Bandeirantes e parceiros, responsável pelos abrigos de São Paulo
Pra SP divulga nome e logo da Otima, companhia formada por Odebrecht, Bandeirantes e parceiros, responsável pelos abrigos de São Paulo
Meio & Mensagem
20 de abril de 2013 - 6h23
Formado por Odebrecht, Grupo Bandeirantes, Kalítera Engenharia e APMR Investimentos e Participações, o consórcio Pra SP divulgou oficialmente, neste mês, a marca da empresa responsável pelo mobiliário urbano dos pontos de ônibus paulistanos pelos próximos 25 anos. Chamada “Otima”, o logotipo é tipográfico, com a letra “i” esboçada.
A empresa é responsável pela substituição de 6,5 mil abrigos antigos e pela implantação de mil novos, além de instalar 12,5 mil totens e conservar as calçadas ao redor. O investimento é calculado em R$ 636 milhões.
O consórcio já anunciou que Ambev e Net serão as primeiras marcas a explorar os abrigos comercialmente. Um ponto já havia sido erguido, como apresentação, no centro de São Paulo, mas a empresa já iniciou oficialmente o processo de troca no início deste mês. Alguns abrigos têm gerado crítica de usuários de transporte público por não trazerem informações sobre as linhas do local e serem muito quentes, já que o teto de vidro não protege do sol. A SPObras, órgão municipal responsável pelas licitações, justificou que o mobiliário ainda está em fase de implantação.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra