Prefeitura de SP aprova retorno do segmento cultural
Cinemas, museus, teatros, casas de espetáculos, bibliotecas e galerias voltam com 60% da capacidade e 12h de funcionamento por dia
Prefeitura de SP aprova retorno do segmento cultural
BuscarPrefeitura de SP aprova retorno do segmento cultural
BuscarCinemas, museus, teatros, casas de espetáculos, bibliotecas e galerias voltam com 60% da capacidade e 12h de funcionamento por dia
Thaís Monteiro
9 de outubro de 2020 - 15h02
Nesta sexta-feira, 9, Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, confirmou a retomada das atividades do setor cultural a partir do sábado, 10. Esse segmento inclui cinemas, museus, teatros, casas de espetáculos, bibliotecas, galerias e equipamentos multiculturais.
Os estabelecimentos podem funcionar durante 12 horas por dia, com 60% da sua capacidade. O público pode ficar em pé com distanciamento de 1,5 metro. O uso de máscaras é obrigatório, bem como a compra antecipada de ingressos, com horários pré-agendados, além de controle de acesso e outros detalhes conforme os protocolos aprovados pela Prefeitura de São Paulo. Não é permitido, no entanto, grandes shows com público em pé, festas e baladas.
As redes de cinema já estavam articulando uma volta desde agosto pois, de acordo com o Plano São Paulo, de controle dos comércios e serviços conforme o avanço da doença, esses estabelecimento já poderiam funcionar em cidades na fase 3 por 28 dias contínuos. A capital paulista entrou na fase em 26 de junho, mas o prefeito decidiu adiar por recomendação da Vigilância Sanitária Municipal. Hoje, a capital e outros municípios entraram na fase verde.
A expectativa para a reabertura do cinema era grande pois São Paulo representa o maior polo exibidor do País e um ponto estratégico no plano das distribuidoras para decidir se um filme entrará em cartaz no cinemas do Brasil ou não.
Este semestre, associações e redes de cinema se uniram no movimento #JuntosPeloCinema, que criou campanhas e articulou uma programação de filmes para a reabertura das salas para atrair o público com filmes blockbusters e ingressos mais baratos.**Crédito da imagem no topo: Denise Jans/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra