Assinar

Prefeitura de SP aprova retorno do segmento cultural

Buscar

Prefeitura de SP aprova retorno do segmento cultural

Buscar
Publicidade
Mídia

Prefeitura de SP aprova retorno do segmento cultural

Cinemas, museus, teatros, casas de espetáculos, bibliotecas e galerias voltam com 60% da capacidade e 12h de funcionamento por dia


9 de outubro de 2020 - 15h02

Nesta sexta-feira, 9, Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, confirmou a retomada das atividades do setor cultural a partir do sábado, 10. Esse segmento inclui cinemas, museus, teatros, casas de espetáculos, bibliotecas, galerias e equipamentos multiculturais.

 

Cinemas articularam campanhas e programações para reabertura das salas como o movimento #JuntosPeloCinema (Crédito: Erik Witsoe/Unsplash)

Os estabelecimentos podem funcionar durante 12 horas por dia, com 60% da sua capacidade. O público pode ficar em pé com distanciamento de 1,5 metro. O uso de máscaras é obrigatório, bem como a compra antecipada de ingressos, com horários pré-agendados, além de controle de acesso e outros detalhes conforme os protocolos aprovados pela Prefeitura de São Paulo. Não é permitido, no entanto, grandes shows com público em pé, festas e baladas.

As redes de cinema já estavam articulando uma volta desde agosto pois, de acordo com o Plano São Paulo, de controle dos comércios e serviços conforme o avanço da doença, esses estabelecimento já poderiam funcionar em cidades na fase 3 por 28 dias contínuos. A capital paulista entrou na fase em 26 de junho, mas o prefeito decidiu adiar por recomendação da Vigilância Sanitária Municipal. Hoje, a capital e outros municípios entraram na fase verde.

A expectativa para a reabertura do cinema era grande pois São Paulo representa o maior polo exibidor do País e um ponto estratégico no plano das distribuidoras para decidir se um filme entrará em cartaz no cinemas do Brasil ou não.

Este semestre, associações e redes de cinema se uniram no movimento #JuntosPeloCinema, que criou campanhas e articulou uma programação de filmes para a reabertura das salas para atrair o público com filmes blockbusters e ingressos mais baratos.

**Crédito da imagem no topo: Denise Jans/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra