Assinar

Prêmio Multishow ganha comitê de diversidade

Buscar

Prêmio Multishow ganha comitê de diversidade

Buscar
Publicidade
Mídia

Prêmio Multishow ganha comitê de diversidade

Edição de 2022 da celebração tem novas categorias e número de indicados, com base no sugerido pelo grupo


12 de julho de 2022 - 15h21

Na edição de 2021, o Prêmio Multishow foi criticado por artistas do meio pela falta de diversidade entre os indicados. Para a edição deste ano, que é a 29ª da celebração, o canal criou um comitê de diversidade e implementou mudanças com base no que foi recomendado pelo mesmo.

 

Linn da Quebrada, Marcos Mion e Glória Groove apresentam a 29ª edição do prêmio (Crédito: Divulgação/Multishow)

Para substituir as categorias Cantor e Cantora do Ano, que divide os artistas por gênero, o Prêmio Multishow agora tem os prêmios Voz do Ano e Artista do Ano. O número de indicados aumentou, com a proposta de ter mais artistas indicados, de cinco para oito nomeações.

Segundo o Multishow, o comitê te atuação perene e visa observar a premiação e sugerir transformações em diversas frentes.

Este ano, a celebração acontece em 18 de outubro e será apesentada por Gloria Groove, Linn da Quebrada e Marcos Mion. O conceito da 29ª edição é “Mais perto do que nunca”, pois o objetivo é celebrar os fãs e promover experiências para eles, como conhecer seus artistas favoritos, participar da cobertura do tapete vermelho, fazer visitas aos camarins e outras atrações. Este também é o primeiro ano que o Prêmio Multishow terá platéia desde o início da pandemia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra