Prêmio Multishow ganha comitê de diversidade
Edição de 2022 da celebração tem novas categorias e número de indicados, com base no sugerido pelo grupo
Prêmio Multishow ganha comitê de diversidade
BuscarPrêmio Multishow ganha comitê de diversidade
BuscarEdição de 2022 da celebração tem novas categorias e número de indicados, com base no sugerido pelo grupo
Na edição de 2021, o Prêmio Multishow foi criticado por artistas do meio pela falta de diversidade entre os indicados. Para a edição deste ano, que é a 29ª da celebração, o canal criou um comitê de diversidade e implementou mudanças com base no que foi recomendado pelo mesmo.
Para substituir as categorias Cantor e Cantora do Ano, que divide os artistas por gênero, o Prêmio Multishow agora tem os prêmios Voz do Ano e Artista do Ano. O número de indicados aumentou, com a proposta de ter mais artistas indicados, de cinco para oito nomeações.
Segundo o Multishow, o comitê te atuação perene e visa observar a premiação e sugerir transformações em diversas frentes.
Este ano, a celebração acontece em 18 de outubro e será apesentada por Gloria Groove, Linn da Quebrada e Marcos Mion. O conceito da 29ª edição é “Mais perto do que nunca”, pois o objetivo é celebrar os fãs e promover experiências para eles, como conhecer seus artistas favoritos, participar da cobertura do tapete vermelho, fazer visitas aos camarins e outras atrações. Este também é o primeiro ano que o Prêmio Multishow terá platéia desde o início da pandemia.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra