Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão
Plataforma exibirá um jogo por rodada em contrato que tem duração até 2029
Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão
BuscarPrime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão
BuscarPlataforma exibirá um jogo por rodada em contrato que tem duração até 2029
Valeria Contado
5 de novembro de 2024 - 16h52
Jogos dos times da LFU como mandantes serão exibidos (crédito: A Ricardo/Shutterstock)
Atualizada em 05/11, às 17:04.
O Prime Video oficializou na tarde desta terça-feira, 5, o acordo com a Liga Forte União (LFU) para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. O acordo prevê que a plataforma de streaming exibirá um jogo por rodada, somando 38 partidas no ano.
Assim como acontece com a Record TV, o contrato da plataforma tem duração até 2029. Desse modo, os assinantes poderão acompanhar as partidas dos clubes que fazem parte da liga, quando mandantes, sem custo adicional, como já acontece com a Copa do Brasil, atualmente.
Com a oficialização do contrato com a LFU, o Brasileirão se une a à Copa do Brasil e à NBA. Além disso, os assinantes contam com assinaturas extras para Premiere, Canais Globo, Max.
Os clubes da Liga Forte União, até o momento, terão seus jogos distribuídos em três canais: YouTube, através da CazéTV, Prime Video, no Streaming e Record. Ainda não foi definido nenhum player de TV por assinatura ou pay per view.
Já os clubes da Libra assinaram contrato de exclusividade com a Globo, tanto para a TV aberta, quanto para os canais por assinatura. Também ainda não há nenhuma definição sobre pay per view.
Compartilhe
Veja também
TV Aparecida expande grade de programação ao completar 20 anos
Em busca de ampliar seu segmento de atuação e conversar com novos públicos, emissora passa a contar com programas de entretenimento e saúde
Patrícia Blanco: “Nem tudo é liberdade de expressão e nem tudo é censura”
Presidente do Instituto Palavra Aberta faz balanço dos 15 anos da organização, comenta atual status da liberdade de imprensa no país, impacto da tecnologia e outros