Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão
Plataforma exibirá um jogo por rodada em contrato que tem duração até 2029
Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão
BuscarPrime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão
BuscarPlataforma exibirá um jogo por rodada em contrato que tem duração até 2029
Valeria Contado
5 de novembro de 2024 - 16h52
Jogos dos times da LFU como mandantes serão exibidos (crédito: A Ricardo/Shutterstock)
Atualizada em 05/11, às 17:04.
O Prime Video oficializou na tarde desta terça-feira, 5, o acordo com a Liga Forte União (LFU) para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. O acordo prevê que a plataforma de streaming exibirá um jogo por rodada, somando 38 partidas no ano.
Assim como acontece com a Record TV, o contrato da plataforma tem duração até 2029. Desse modo, os assinantes poderão acompanhar as partidas dos clubes que fazem parte da liga, quando mandantes, sem custo adicional, como já acontece com a Copa do Brasil, atualmente.
Com a oficialização do contrato com a LFU, o Brasileirão se une a à Copa do Brasil e à NBA. Além disso, os assinantes contam com assinaturas extras para Premiere, Canais Globo, Max.
Os clubes da Liga Forte União, até o momento, terão seus jogos distribuídos em três canais: YouTube, através da CazéTV, Prime Video, no Streaming e Record. Ainda não foi definido nenhum player de TV por assinatura ou pay per view.
Já os clubes da Libra assinaram contrato de exclusividade com a Globo, tanto para a TV aberta, quanto para os canais por assinatura. Também ainda não há nenhuma definição sobre pay per view.
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium