Primeira edição do Purple Door da Deezer acontece em Salvador
Em homenagem a trajetória do baiano Léo Santana, a Deezer fará um evento exclusivo para fãs em 11 de setembro na cidade
Primeira edição do Purple Door da Deezer acontece em Salvador
BuscarPrimeira edição do Purple Door da Deezer acontece em Salvador
BuscarEm homenagem a trajetória do baiano Léo Santana, a Deezer fará um evento exclusivo para fãs em 11 de setembro na cidade
Renan Honorato
28 de agosto de 2024 - 18h09
A Deezer apresenta a primeira edição do Purple Door no Brasil. Em homenagem à carreira do cantor Léo Santana, o streaming de músicas fará, em 11 de setembro, um evento exclusivo para 300 convidados. A Deezer escolheu os usuários considerados como superfãs para receber os ingressos. Ou seja, aqueles que apertaram mais vezes o play de suas canções.
“Nesta primeira edição é essencial que tenhamos total liberdade criativa para colocar em prática a nossa assinatura de marca e garantir que todos os convidados vivam a música de um jeito ainda não experimentado por aqui”, comenta Yuri Valdevite, líder de marketing América Latina da Deezer. O principal objetivo do evento é conectar os fãs com seus ídolos e apresentar um universo artístico exclusivo em homenagem a esses cantores.
Em 2023, a Deezer realizou primeiro Purple Door, em Paris, com os rappers Gazo e Tiakola. “Uma das partes mais legais do Purple Door, é que ele é de fato um mergulho dentro do universo criativo do nossos artistas convidados”, diz. Apesar de ainda estar no papel, a Deezer planeja retornar em 2025 com uma nova edição.
Além da apresentação com Léo Santana no palco, a edição brasileira do Purple Door preparou outras ativações durante o evento, como o Music Quzs, uma ferramenta do app utilizada para descobrir curiosidades sobre composições e artistas. Há alguns dias a Deezer levou portas roxa para pontos turísticos de Salvador, no Farol da Barra e no Largo da Mariquita. “Vejo no evento uma frente importante na exaltação e celebração da música Brasileira dentro das suas diferentes formas de expressões regionais”, enfatiza.
Segundo o executivo, o Brasil é um País distinto no que diz respeito ao consumo de música. “Temos gêneros musicais completamente distintos sendo consumidos nas diferentes regiões brasileiras e para nós era uma premissa básica que o evento deveria ser uma expressão da cultura local”, explica.
No País, aconteceram duas edições do Deezer Sessions de Verão, no Rio de Janeiro, com foco no rap, trap e funk. Para Valdevite, os investimentos em eventos servem para tangibilizar o posicionamento da Deezer que envolve a criação de experiências musicais para além do aplicativo.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra