Prodigo cria novas divisões para fortalecer Entretenimento
Coprodutora de Coisa Mais Linda, da Netflix, empresa quer ampliar os trabalhos para canais, plataformas e digital
Prodigo cria novas divisões para fortalecer Entretenimento
BuscarProdigo cria novas divisões para fortalecer Entretenimento
BuscarCoprodutora de Coisa Mais Linda, da Netflix, empresa quer ampliar os trabalhos para canais, plataformas e digital
Bárbara Sacchitiello
28 de maio de 2019 - 6h00
Francesco Civita, CEO da Prodigo Films (Crédito: Arthur Nobre)
Com a maior pluralidade de janelas para a veiculação de filmes, séries, documentários, comerciais e outros formatos, a Prodigo Films vem ampliando suas possibilidades de atuação, orientando seus investimentos para a produção de entretenimento.
Com esse pensamento, a produtora subdividiu a área de conteúdo em três pilares: longas-metragens, scripted (ficção); e non-scripted e social impact. “A grande mudança que vivenciamos está nas pessoas e não nas plataformas”, diz Francesco Civita, CEO da Prodigo Films.
Série Coisa Mais Linda contou com a coprodução da Prodigo (Crédito: Divulgação/Netflix)
De acordo com o executivo, a área de entretenimento da produtora cresceu mais de 800%, em termos de volume de negócios, nos últimos cinco anos. Internamente, a maior demanda por projetos audiovisuais de entretenimento também foi alimentada quando a empresa passou a representar no Brasil a Iconoclast, empresa internacional de produção que, em 2016, uniu-se localmente à operação da Prodigo, com a incumbência de priorizar os trabalhos de publicidade.
Com o terreno mais liberado para o entretenimento, a Prodigo conduz hoje projetos desenvolvidos com diferentes players. O de maior visibilidade é a série Coisa Mais Linda, cuja segunda temporada foi confirmada recentemente pela Netflix. A parceria da produtora com a plataforma de streaming já rendeu outro projeto, que deve ser lançado em 2020. Trata-se da série Cidades Invisíveis, escrita por Carlos Saldanha, diretor brasileiro responsável por longas de animação que fizeram sucesso internacionalmente, como Era do Gelo e Rio.
Os profissionais da Prodigo também trabalham nos ajustes finais da série documental Quanto Mais Cedo, Maior, voltada aos aspectos do desenvolvimento na primeira infância, feita em parceria com o médico Drauzio Varella. A Prodigo também mantem conversas com outras plataformas de conteúdo, como Amazon, Apple e Google.
Compartilhe
Veja também
TikTok tem novos possíveis compradores e futuro quase certo nos EUA
Casa Branca deve apoiar acordo que vende plataforma a investidores americanos; Amazon e OnlyFans entram na disputa pelo app chines no país
Globoplay destaca a estreia de Ainda Estou Aqui em seu catálogo
Vencedor do Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira estará disponível na plataforma a partir do próximo dia 6; outros títulos como Bacurau, Marighella e O Pagador de Promessas também ingressam na plataforma