Assinar

Produção própria eleva custo da Netflix

Buscar

Produção própria eleva custo da Netflix

Buscar
Publicidade
Mídia

Produção própria eleva custo da Netflix

Com vários lançamentos recentes, serviço de streaming aumentou suas tarifas no Brasil justificando o investimento em conteúdo de qualidade


11 de junho de 2015 - 2h04

Pela terceira vez desde que chegou ao Brasil, em 2011, a Netflix aumentou o preço de suas mensalidades. A elevação, dependendo da assinatura, está em torno de 11%. Desde a quarta-feira 10, os pacotes básicos de uma tela foram para R$ 19,90, os de duas telas para R$ 22,90 e o Premium para R$ 29,90. A empresa comunicou seus clientes por e-mail que continuarão pagando os valores sem reajuste até o próximo ano.

Somados os reajustes, o valor acumulado se aproxima de 30%. A justificativa da Netflix é o investimento em conteúdo de qualidade. Com uma receita de US$ 4,7 bilhões em 2014, alta de 35%, a empresa vem lançando várias produções exclusivas. Os investimentos da empresa em produção devem ultrapassar US$ 300 milhões nos próximos anos. Só a House of Cards teve um custo aproximado de US$ 78 milhões.

No início do mês, circularam boatos de que a Netflix estaria testando anúncios em sua plataforma como forma de levantar verba para investir em novas produções. A informação, porém, foi desmentida por Reed Hastings, CEO da empresa, que disse que a empresa testa apenas anúncios de suas próprias produções.

Veja algumas das principais produções próprias da Netflix:

wraps

 Sense8

 Better Call Saul

House of Cards

 Orange is the New Black

 Marvel: Demolidor

 Marco Polo

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix