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O que os líderes procuram em um profissional de mídia?

Pesquisa da Kantar Ibope Media, com mais de mil líderes em 53 mercados, revela perfil procurado pelas companhias


12 de setembro de 2024 - 17h12

profissional de mídia

Capacidade de analisar e interpretar dados é a mais procurada em profissionais de mídia  (Crédito: elenabsl-shutterstock)

A mídia e os dados têm sido protagonistas de mudanças significativas no mercado nos últimos anos. De olho nesse cenário, a Kantar Ibope Media desenvolveu a pesquisa “As Competências que Moldarão o Ecossistema de Mídia de Amanhã”, que ouviu mais de mil líderes que lidam direta ou indiretamente com dados, insight e pesquisa, em 53 mercados, entre abril e maio deste ano.

Para acompanhar o movimento, 72% dos executivos globais afirmam estar remodelando suas empresas, em termos de colaboradores e habilidades para se adaptar às mudanças. Nesse sentido, 66% consideram importante recrutar pessoas fora da indústria de mídia para reunir perspectivas de outros setores.

Habilidades de um profissional de mídia

A ampla maioria (90%) quer contratar profissionais que desafiem o posicionamento da companhia. O levantamento da Kantar questionou quais seriam os fatores mais importantes na hora de escolher um talento.

A análise e interpretação de dados foi citada por 85% dos entrevistados, seguida pelas habilidades de comunicação e narrativa do profissional (83%) e a capacidade de explicar técnicas complexas de forma simples (76%). Os executivos também prevêem uma lacuna em habilidades relacionadas a inteligência artificial e 73% consideram essa uma skill essencial para os candidatos.

Apesar da busca, 67% dos líderes contam estar tendo dificuldade na competição com outras empresas para recrutar os melhores profissionais. E 77% reconhecem ter dificuldade para reter os próprios colaboradores.

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