Projeto da Voz do Brasil será votado
Durante o Congresso Brasileiro de Radiodifusão, o presidente da Câmara, Marco Maia, prometeu encaminhar a proposta para votação na próxima semana
Durante o Congresso Brasileiro de Radiodifusão, o presidente da Câmara, Marco Maia, prometeu encaminhar a proposta para votação na próxima semana
Bárbara Sacchitiello
20 de junho de 2012 - 8h28
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), prometeu que o projeto de flexibilização da Voz do Brasil sera votado no Congresso nacional na próxima semana. O anúncio, feito durante a abertura do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, promovido pela Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) soou em tom de alívio às emissoras de rádio, que vinham brigando pelo direito de exibir o programa governamental na hora que fosse mais conveniente.
O anúncio da finalização da proposta foi a primeira medida prática feita durante essa edição do Congresso, que, além de unir os profissionais e empresários do setor de Rádio e Televisão, também celebra, em 2012, os 90 anos do lançamento do rádio no País e os 50 anos de criação da própria Abert.
O rádio, aliás, está no foco dos debates do Congresso, que acontece até a próxima quinta-feira, 21. Na cerimônia de abertura, Marco Maia aproveitou para anunciar a medida, declarando total empenho em auxiliar os trabalhos das emissoras de rádio. “Minha ideia era apresentar essa proposta pronta e finalizada hoje (dia 19). Mas eu garanto que esse projeto será votado na próxima terça ou quarta-feira. A comunicação é parte do dia a dia, do nosso cotidiano e temos que resolver rapidamente as questões mais importantes dessa área”, declarou o deputado.
Atualmente, grande parte das emissoras de rádio é obrigada a interromper sua programação para veicular a Voz do Brasil no horário estipulado pelo governo. Com a nova proposta da lei, que ainda precisará passar pela aprovação da Câmara, as emissoras ficariam livres para exibir o programa em outros períodos.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo