Assinar

Projeto visa destacar música alternativa

Buscar

Projeto visa destacar música alternativa

Buscar
Publicidade
Mídia

Projeto visa destacar música alternativa

Dupla brasileira quer registrar no YouTube bandas alternativas de diversos países


23 de abril de 2015 - 1h12

Começa em 30 de março o Around the World in 80 Music Videos, uma viagem musical que pretende percorrer o mundo ao longo de um ano e meio, registrando clipes de bandas alternativas. Idealizado por Diana Boccara e Leo Longo, o projeto é independente e colaborativo, mas já conseguiu parceria de negócios da Adidas e HP e apoio de mídia do portal Catraca Livre, da plataforma ClapMe e da Revista Filmaker.

A ideia nasceu em uma viagem de carro pelos Estados Unidos em 2014. O diretor Leo e Diana, assistente de direção e roteirista, já possuíam experiência em produzir conteúdo para TV e web, mas sentiram necessidade de algo novo, com formato e planejamento diferentes. “Durante a viagem, tentamos pensar em um projeto alternativo, com um modelo que quebrasse a regra da TV”, conta Leo. Com um plano de negócios pronto, a dupla passou meses tentando conseguir financiamento. Inicialmente sem sucesso, a alternativa foi empreender e buscar novas modalidades de parceria.

“Em termos de negócios, o projeto é colaborativo: depende de uma rede de artistas em primeiro lugar, estabelecendo parcerias com marcas que acreditam nesse formato”, explica o diretor. A Adidas Original Brasil colabora no direcionamento visual e artístico dos clipes e fornecimento de figurino para ser incluído nos vídeos. Já a HP contribui com tecnologia e apoio financeiro.

Leia o texto na íntegra na edição 1652 de Meio & Mensagem
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aline, Renata e Vinicius: quem venceu o BBB 25 no Instagram?

    Aline, Renata e Vinicius: quem venceu o BBB 25 no Instagram?

    Levantamento da BR Media aponta os brothers que mais ampliaram sua base de seguidores ao longo do reality show da Globo

  • “Quero resgatar o SBT raiz”, diz Daniela Abravanel Beyruti

    “Quero resgatar o SBT raiz”, diz Daniela Abravanel Beyruti

    Presidente do SBT fala do desafio em atrair a atenção da audiência e revela intenção de retomar a essência divertida e leve na programação