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Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital


14 de março de 2025 - 6h01

Rexona prova BBB

Prova de resistência de Rexona chamou a atenção das pessoas nas redes sociais (Crédito: Globo)

As conversas sobre as marcas presentes no BBB 25 cresceram na nona semana do reality show. Dados de monitoramento da Stilingue by Blip, divulgados em primeira mão por Meio & Mensagem, mostram que, entre os dias 6 e 13 de março, foram feitos nas redes sociais 24.757 posts sobre as marcas presentes na atração.

O número é 36,9% superior ao registrado na oitava semana do BBB e sinaliza que as pessoas comentaram mais sobre as dinâmicas e sobre a participação das marcas no reality.

Esse crescimento aconteceu não apenas em relação às conversas sobre as marcas, mas sobre todos os assuntos relacionados ao BBB 25 nas redes sociais. De acordo com o relatório, no período analisado foram coletadas 487.641 conversas sobre o BBB nas plataformas digitais, um aumento de 17% em comparação com a semana anterior.

Essas postagens, segundo a Stilingue by Blip, tiveram potencial de alcance de mais de 185 milhões de usuários.

Assim como vem acontecendo ao longo de toda a edição deste ano do reality, o X aparece como a rede social que concentra a maior quantidade de posts sobre o BBB (96%). O Instagram aparece em segundo lugar, concentrando 2% das publicações. Os portais de notícias apareceram na terceira posição, com 1,5% de todas as publicações sobre o BBB 25. 

Metodologia das menções ao BBB25

A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis.

As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.

Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas. A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube.

Os rankings refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.

As marcas mais citadas na nova semana do BBB 25

Desta vez, a prova do líder patrocinada pela Rexona, que testou a resistência dos brothers e foi vencida pelo participante Maike, fez com que a marca se destacasse e liderasse as menções da semana nas redes sociais.

Boa parte dos comentários, no entanto, não foram tão positivos à marca, segundo análise da Stilingue by Blip. Algumas pesssoas usaram as redes sociais para questionar a imparcialidade da dinâmica, argumentando que a prova poderia favorecer ou desfavorecer determinadas pessoas.

Na sequência, a marca mais comentada da semana foi o iFood, que havia liderado o ranking da semana anterior. Boa parte dos comentários dizem respeito às mais recentes ações feitas com Boninho, ex-diretor do BBB e da Globo, que agora apareceu em comerciais como o novo ‘diretor de ofertas’ do iFood.

Veja, abaixo, as marcas mais mencionadas nas redes sociais na nona semana do BBB 25.

As marcas que mais chamaram a atenção na nova semana do BBB
Marcas Percentual de Menções Usuários
Rexona 39,44%   2,965
iFood 12,74%  830
Kwai 7,70%  853
Stone 5,42% 970
Seara 5,23% 719
Mercado Livre 4,49% 395
Pantene 3,89% 651
MRV  3,31% 614
McDonald’s 2,28%  327
Dove 2,16% 254

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