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Mídia

Próxima fronteira do GPA: se tornar plataforma de mídia

Com consolidação de aplicativos das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, empresa quer ser parceira estratégica na comunicação da indústria


1 de julho de 2019 - 9h30

Crédito: divulgação

Após consolidar a atuação de seus aplicativos e clubes de vantagens das marcas Pão de Açúcar e Extra, o GPA busca, agora, a disrupção na área de mídia. Com nove milhões de usuários de seus aplicativos, a empresa identificou que há espaço para venda de anúncios com as indústrias parceiras. O projeto ainda está em fase de testes apenas com marcas do próprio grupo, e inclui a divulgação de banners dentro do app, por exemplo.

“Temos 200 milhões de vistas em nossa lojas, mais os 9 milhões de downloads do nosso aplicativos. Isso dá um fluxo de audiência extremamente relevante”, afirma Theo Ornelas, diretor de customer experience do GPA. “A ideia é como estruturar isso e oferecer isso para fortalecer nossas marcas e a dos parceiros”, finaliza o executivo.

Uma prévia do que pode ser feito dentro do grupo foi a promoção de páscoa realizada pelo Extra. Durante a data, dentro do aplicativo figurava a função caça aos ovos. Com ele, os consumidores buscavam ovos de páscoa dentro da loja com o auxílio de uma ferramenta de realidade aumentada. A cada ovo encontrado, um desconto. A ideia foi criada em parceria com a Leo Burnett e, segundo Theo, rendeu uma venda incremental de um milhão de ovos.

A expectativa é trazer ao mercado a novidade ainda no terceiro trimestre. A escolha de atuar primeiro com as marcas do grupo, e depois com o mercado, faz com que seja possível  “garantir que essa experiencia B2B será boa de ponta a ponta, desde definição de audiência até o comportamento peça a peça”, finaliza Theo.

Entre os outros ativos que o GPA deve usar para a estratégia estão os blogs que mantém e o folheto digital.

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