ProXXIma aposta em eixos didáticos

Buscar
Publicidade

Mídia

ProXXIma aposta em eixos didáticos

Evento apresenta um panorama amplo do mercado de marketing e comunicação digital, desta vez dividido em quatro temas centrais: redes sociais, negócios, mobile e criação


7 de maio de 2013 - 5h19

Assim como a publicação mensal ProXXIma, que recentemente passou por mudanças, o evento homônimo também ganha uma reformulação. A sétima edição do ProXXIma, maior evento de comunicação digital do País, continua cobrindo o mercado como um todo, porém, pela primeira vez, será dividido em quatro blocos temáticos: redes sociais, negócios, mobile e criação. Além da presença de grandes veículos como Abril, UOL e Globo.com, empresas emergentes de tecnologia também serão expositoras na feira, que acontece paralelamente aos seminários. Aproximadamente 2,5 mil pessoas são esperadas no evento, que acontece na quarta-feira e quinta-feira, 8 e 9 de maio, no Sheraton WTC, em São Paulo. Segundo Pyr Marcondes, diretor-geral da Plataforma ProXXIma, o formato apresentado nas edições anteriores não seguia uma lógica suficientemente clara, pelo menos para o público. “Ao longo desses últimos anos, tínhamos um tema genérico, e dentro do evento abordávamos vários temas. Passávamos uma visão meio caótica”, explica o diretor.

As redes sociais — tema mais comentado pelo público em geral — dão início ao evento. Para debatê-lo, ProXXIma apresenta cases e plataformas de peso no mercado global. “Ainda não se sabe como atuar nelas direito e é natural, pois há um rol de oportunidades muito grande”, afirma o diretor. Adam Bain, presidente de receitas do Twitter, fala sobre o desafio de monetizar os negócios com a mídia social. A presença do profissional acontece em um momento em que a rede está ascendendo e iniciou operação própria no Brasil.

A quantidade de palestrantes internacionais aumentou: serão sete, dois a mais do que no ano passado. De acordo com Marcondes, como muito do que reverbera no mundo digital tem início no exterior, foi necessário selecionar profissionais estrangeiros para trazer abordagens e leituras mais inovadoras deste mercado. Mas isto não quer dizer que os representantes brasileiros — maioria no evento — tenham menos importância. “Nossos palestrantes nacionais trazem a experiência do País, casos reais. Cada um traz, na sua medida, uma contribuição”, reitera Marcondes.

O concurso ProXXIma Startup, cujas inscrições encerraram em 28 de abril, será apresentado por Bob Wollheim, empreendedor e CEO da Skull, incubadora do grupo Flag. Das dez empresas qualificadas, somente cinco concorrerão pelo prêmio de R$ 20 mil. A Santa Clara criou robôs que lutarão entre si. Serão feitos vídeos de cinco lutas, a serem exibidos entre os seminários. A batalha final acontecerá ao vivo, no palco, com narração de um locutor. 

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1558, de 06 de maio, nas versões impressa e para tablet do Meio & Mensagem, exclusivamente para assinantes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também