Publicidade impulsiona receita do Facebook no início de 2021
Companhia teve faturamento de US$ 26,17 bilhões no primeiro trimestre do ano
Publicidade impulsiona receita do Facebook no início de 2021
BuscarPublicidade impulsiona receita do Facebook no início de 2021
BuscarCompanhia teve faturamento de US$ 26,17 bilhões no primeiro trimestre do ano
Meio & Mensagem
29 de abril de 2021 - 13h05
O Facebook Inc. encerrou o primeiro trimestre de 2021 com uma receita de US$ 26,17 bilhões, superando as expectativas de analistas que estimavam que a plataforma conseguiria obter um faturamento de pouco mais de US$ 23,6 bilhões nos primeiros três meses do ano.
A companhia apresentou seus resultados financeiros nessa quarta-feira, 28, e, de acordo com a Reuters, revelou a expectativa de que a receita se mantenha estável ou que apresente crescimento moderado no segundo trimestre do ano.
O Facebook declarou que o bom desempenho de faturamento nos meses de janeiro, fevereiro e março deve-se ao aumento do consumo digital decorrente da pandemia da Covid-19, que elevou a atividade publicitária em suas plataformas principais (Facebook e Instagram).
A companhia, contudo, alertou que no segundo semestre é possível que os negócios sofram uma desaceleração, apontando, entre ouras razões, as novas restrições da Apple para o direcionamento de publicidade no ambiente digital.
O Facebook encerrou o primeiro trimestre com uma base de 2,85 bilhões de usuários mensais ativos, o que representa um aumento de 10% na comparação com o mesmo período do ano passado.
A plataforma vinha apresentando um bom desempenho desde o ano passado. No último trimestre de 2020, a empresa também superou as expectativas dos analistas e obteve um faturamento de US$ 28,1 bilhões – um resultado 33% superior ao do quarto trimestre de 2019. o lucro líquido, por sua vez, cresceu em 52% no período.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão