Público 50+ é foco de plataforma de conteúdo digital
Hotsite Viver a Vida reúne pautas de saúde, educação, entretenimento e planeja lançar e-commerce
Público 50+ é foco de plataforma de conteúdo digital
BuscarPúblico 50+ é foco de plataforma de conteúdo digital
BuscarHotsite Viver a Vida reúne pautas de saúde, educação, entretenimento e planeja lançar e-commerce
Grupo planeja lançar um e-commerce voltado para os interesses da maturidade (Crédito: Divulgação)
A chamada ‘economia prateada’ vem, cada vez mais, provando sua importância para o mercado. Segundo a Harvard Business Review, a população mais velha deve movimentar US$ 15 trilhões no mundo e R$ 1,8 trilhão no Brasil, em 2020. Pensando nesse público, um grupo multidisciplinar de profissionais está lançando a plataforma de conteúdo Viver a Vida.
A plataforma não tem um foco específico e promete oferecer conteúdo de temas diversos, como saúde, educação, notícias e entretenimento. A decisão editorial se dá pelo fato de que, para a Viver a Vida, a Geração X ou Baby Boomers não possui uma área específica de interesse, mas uma interação ampla com assuntos, hábitos e comportamentos.
Agora, o objetivo da plataforma é ampliar sua base de colaboradores e criadores de conteúdo. O hotsite já conta com programas semanais, como o do cantor e humorista Falcão. Segundo Gui Bamberg, publicitário e um dos fundadores do projeto, uma rádio FM e um clube de benefícios com mais de nove mil marcas atuantes também estão entre os parceiros. O grupo também planeja lançar um e-commerce voltado para os interesses da maturidade.
*Crédito da foto no topo: Ajwad Creative/iStock
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas