Quadros e cassetadas: como as marcas estarão no Faustão
Apresentador estreia na Band no próximo dia 17 com plano comercial que prevê patrocínio dos quadros temáticos, além de ações especiais
Quadros e cassetadas: como as marcas estarão no Faustão
BuscarQuadros e cassetadas: como as marcas estarão no Faustão
BuscarApresentador estreia na Band no próximo dia 17 com plano comercial que prevê patrocínio dos quadros temáticos, além de ações especiais
Bárbara Sacchitiello
4 de janeiro de 2022 - 6h01
Com estreia marcada para o próximo dia 17 na tela da Band, Faustão já deu ao público uma demonstração do que será a atração que comandará na nova casa. Na virada do ano, no primeiro minuto do dia 1º de janeiro, o apresentador estreou, já no cenário de seu programa, para contar ao público sobre o estilo e o conteúdo do Faustão na Band. A atração irá ao ar de segunda à sexta-feira, das 20h30 às 22h30.
Com quadros fixos em cada um dos dias da semana, a atração já vem, há um bom tempo, procurando estabelecer parcerias com potenciais anunciantes. Considerado um nome forte no meio publicitário, e com relacionamento próximo de executivos de agências e de marcas, Faustão chegou a nova emissora com a expectativa de manter o bom desempenho comercial que fazia do Domingão uma das atrações de maior arrecadação publicitária da Globo.
Oficialmente, a Band não comenta sobre as parcerias que já teriam sido fechadas para o novo programa. A reportagem de Meio & Mensagem, no entanto, apurou que uma das estratégias do departamento comercial da Band foi criar cotas de patrocínio para os quadros semanais do programa, que irão compor a atração de segunda à sexta-feira.
Às segundas, por exemplo, irá ao ar a “Pizzaria do Faustão”, quadro que reunirá sempre três personalidades e atrações musicais para uma conversa com o apresentador. Às terças, o palco será ocupado pelos candidatos do show de talentos “Grana ou Fama”. Já às quartas, Faustão comandara o “Dança das Feras”, competição de dança ao estilo do Dança dos Famosos, que apresentou por muitos anos na Globo. Na quinta será o dia da competição musical “Na Pista do Sucesso”, que reunirá famosos e anônimos. A semana termina com o “Churrascão do Faustão”, quadro de sexta-feira que terá as presenças de duplas sertanejas e de personalidades do esporte.
Pelo plano comercial da atração ao qual a reportagem teve acesso, os anunciantes poderão patrocinar cada um desses quadros semanais. Pelo período de exposição de 13 semanas, a Band pede a cada um desses anunciantes o valor de tabela de R$ 88 milhões. É importante considerar que este preço não contempla os descontos que costumam ocorrer nas negociações do mercado publicitário. O patrocinador de cada quadro poderá aparecer na vinheta de oferecimento do conteúdo, além de ter direito a ações especiais e a dois comerciais de 30 segundos no intervalo daquela atração.
Outros formatos
Além do patrocínio dos quadros temáticos, o plano comercial do Faustão na Band também oferece outras possibilidades para as marcas. Uma delas é o patrocínio do bloco das tradicionais vídeocassetadas, que serão exibidas diariamente na atração. Para cada exposição de 13 semanas nas “Cassetadas do Faustão”, o departamento comercial da Band estabeleceu preço de tabela de R$ 87 milhões. A emissora ainda criou o formato da “Cassetada Temática”, que será veiculada uma vez por semana, com valor de tabela de R$ 41 milhões.
Há, ainda, cotas de patrocínio para outros quadros que irão ao ar ao longo da semana, como “Desbravadores do Planeta”, “Esta é Sua Vida” e “Histórias de Vida”, que serão exibidos semanalmente. Cada uma delas aparece no plano comercial com preço de tabela de R$ 47 milhões, também com exposição por 13 semanas.
Também estão sendo oferecidas ação avulsas no programa, sem vínculo aos quadros fixos da atração. Faustão tem o costume de, diretamente, participar das negociações com as marcas que anunciam em seu programa, hábito que certamente, levou para a Band. O apresentador aceitou o convite para retornar à casa onde estreou na TV aberta na década de 1980 e encerrou, no ano passado, uma história de mais de 30 anos com a Globo.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo