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Quais as possibilidades para a mídia out-of-home nos parques?

CEO da Neooh, Leonardo Chebly fala sobre a expansão de negócios da companhia para parques como Villa Lobos e ZOO SP, além do Parque do Ibirapuera


18 de agosto de 2023 - 12h02

out-of-home parques

Empresa explora paineis e outros espaços no Parque do Ibirapuera (Crédito: Divulgação)

Há alguns dias, a Neooh, empresa de gestão e comercialização de mídia out-of-home, firmou parceria com a Reserva Parques, gestora dos parques Villa-Lobos, Cândido Portinari e Parque da Água Branca, além do Zoo SP, Botânico SP e do Safari SP.

Por esse acordo, a Neooh ganha o direito de explorar mídia exterior nesses diferentes ambientes, podendo instalar telas e outros ativos que levem informações e que também exibem mensagens de anunciantes.

A empresa de mídia OOH já explorava o universo dos parques como um ponto de conexões entre marcas e pessoas. No segundo semestre de 2021, a Neooh iniciou a atuação no Parque do Ibirapuera, administrado pela Urbia, e começou a planejar formas de integrar experiências e mensagens aos momentos de lazer e descontração do público.

“Os parques incorporaram de maneira clara de que ‘A vida acontece out-of-home’ e poder atuar nesses espaços nos permite estabelecer uma conexão direta, leve e natural com as pessoas”, explica Leonardo Chebly, CEO da Neooh.

OOH nos parques: como encontrar o equilíbrio?

O executivo da empresa acredita que os parques oferecem uma oportunidade única à mídia out-of-home, por conta do alto fluxo de visitantes, o alto tempo de permanência e a natureza e espaços abertos desses ambientes.

A partir desse novo contrato com a Reserva Parques, a Neooh pretende implementar um novo circuito de mídia em diversos ativos de destaque, com telas digitais adaptadas e integradas ao ambiente.

Segundo Chebly, a implementação já começou e o circuito começa a funcionam a partir de setembro. “Em paralelo, realizaremos ações integradas de mídia com ativação das marcas, oferecendo ao público experiências imersivas e interativas”, complementa.

Pelo ambiente dos parques, essa proposta de exploração de mídia out-of-home tem uma proposta um pouco diferente dos demais ativos explorados pela empresa. De acordo com o CEO, sustentabilidade e informações uteis para o público precisam estar no centro da atuação.

“No projeto no Parque Ibirapuera, por exemplo, focamos em uma integração cuidadosa dos equipamentos com o ambiente, mantendo a harmonia com a beleza natural do espaço”, diz.

Ainda, o executivo conta que nesse trabalho de exploração de mídia é feita compensação de 100% da pegada de carbono dos equipamentos usados.

Além de Urbia e Reserva Parques, a expectativa da Neooh é expandir a atuação em parques por meio de outros acordos. Chebly conta que a empresa está em processo de ampliação junto à Urbia para administrar ativos da companhia em outros estados.

“Estamos atentos a oportunidades de ampliar nossa atuação em espaços de lazer, eventos e ao ar livre. Acreditamos no potencial de comunicação nesses ativos e estamos constantemente buscando maneiras de estender nossa presença de maneira sustentável e inovadora”, finaliza.

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