Quais as pretensões do primeiro canal de TV dedicado às bets?
Com transmissão na Banda KU e no YouTube, BetBox tv fornece dicas para os apostadores e defende a propagação da ideia do jogo responsável
Quais as pretensões do primeiro canal de TV dedicado às bets?
BuscarQuais as pretensões do primeiro canal de TV dedicado às bets?
BuscarCom transmissão na Banda KU e no YouTube, BetBox tv fornece dicas para os apostadores e defende a propagação da ideia do jogo responsável
Bárbara Sacchitiello
9 de setembro de 2024 - 17h15
Atualizada às 18h23
Presentes com grande volume nos intervalos comerciais dos canais de TV e, também, patrocinando grandes clubes de futebol do País, as casas de apostas esportivas passaram a ser elementos comuns no cenário da mídia. Agora, além de aparecer nos intervalos comerciais, as bets também querem ocupar lugar na produção de conteúdo.
Essa é a proposta do BetBox tv, veículo que começou a ser projetado no fim de 2023 e que, desde abril deste ano, leva sua programação para a Banda KU (parabólica) e também ao YouTube.
A proposta da empresa é ter uma programação para quem se interesse pelo universo das apostas esportivas, com dicas de palpites e transmissões de jogos e torneios. “A programação está em constante evolução, para atender às demandas dos anunciantes e espectadores”, conta Junior Silva, CEO do BetBox tv.
Segundo ele, a programação do canal está dividida em três pilares temáticos: apostas (com um programa diários com dicas sobre os jogos que acontecerão no dia seguinte e transmissões ao vivo de jogos); jogos de cassino, com duas lives feitas por streamers e poker, com transmissões ao vivo e exibições de torneios.
Junior Silva juntou-se ao canal neste ano, quando decidiu apostas na ideia dos idealizadores e elaborar a identidade visual e proposta de atuação do BetBox tv. Sandro Botelho, diretor de marketing do veículo, conta que um grupo de empresários e investidores do mercado de iGaming viram a oportunidade de criar um conteúdo específico para apostadores e jogadores.
Ao lado dos executivos também está Juliano Maesano, na função de diretor de programação. Além de já oferecer a programação pela Banda KU, o canal planeja ampliar sua distribuição por meio de aplicativo em smarTVs e eventuais parcerias com canais nichados.
As casas de apostas, além do assunto principal, são também os principais anunciantes do BetBox tv. Atualmente, o veículo tem patrocínio de Leon, Vbet, MarsBet e PapiGames e oferece aos anunciantes formatos tradicionais, como inserções, patrocínios, informerciais, vinhetas e merchandising, além de formatos de veiculação no site e canais digitais.
O CEO do canal destaca, ainda, que o veículo já nasceu com o DNA da ideia de jogo responsável e saudável e que a empresa não trata isso como uma “frase feita”. A respeito disso, Silva destaca que os criadores e diretores do canal atuam no mercado de apostas desde o início da atividade desse segmento no Brasil.
“Praticar jogo responsável inclui muitos aspectos, desde a abordagem, mostrando que nenhum jogo deve ser encarado como forma de investimento ou para ganhar dinheiro fácil, até quanto pode ser jogado”, exemplifica o CEO do BetBox tv.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra