Assinar

Qual é o perfil dos geeks e nerds brasileiros?

Buscar

Qual é o perfil dos geeks e nerds brasileiros?

Buscar
Publicidade
Mídia

Qual é o perfil dos geeks e nerds brasileiros?

Público tem gosto por redes sociais, delivery, games, streamings, livros e HQs, de acordo com a nona edição da pesquisa Geek Power, da Omelete Company


24 de março de 2022 - 6h00

A Omelete Company apresenta nesta quinta-feira, 24, a nona edição da Geek Power, pesquisa personalizada para marcas e empresas que desejam entender os gostos do público geek e nerd brasileiro em áreas como esportes, alimentação, transporte, finanças, games e entretenimento.

Com 6.232 entrevistas realizadas online no fim de 2021, o levantamento também traz um entendimento sobre tendências do público e as marcas top of mind endêmicas e não endêmicas.

65% dos geeks jogam frequentemente (crédito: Gorodenkoff/shutterstock)

De acordo com o levantamento, 81% dos entrevistados assumem usar as redes sociais todos os dias, sendo que o Instagram é a rede mais lembrada, sendo citada por 74%. A relação desse público com a tecnologia também é intensa na questão do estilo de vida — 46% afirmam pedir delivery pelo menos uma vez por semana — e na questão do entretenimento —  51% assinam três streamings ou mais ao mesmo tempo.

Quando o assunto é estilo de vida e mobilidade a pesquisa mostra que 80% dos geeks moram em grandes centros ou capitais e que 53% não tem carro. Já em relação ao comportamento, 85% se sentem seguros para voltar aos eventos e 65% jogam frequentemente.

O levantamento também revela os gostos desse público voltados ao entretenimento. A maioria, 84%, consome conteúdo da cultura pop todos os dias, sendo que 95% lêem dois livros ou HQs por mês e 47% acompanham anime. Naruto e One Piece lideram as visualizações. Além disso, o estilo musical favorito dos geeks e nerds é rock e o spotify é o aplicativo preferido. Dentro do mundo das séries, Loki é o personagem favorito de 2021.

A maioria dos respondentes da pesquisa é solteiro, sem filhos, com até dois salários-mínimos e com ensino médio completo. Além disso, 78% têm até 34 anos, sendo que 86% afirmam saber inglês e 58% pertencem às classes B e C. O levantamento passa a ser apresentado in company para executivos, com a entrega de um report e está projetado para ser customizado às necessidades do contratante. “Nosso objetivo é oferecer parte do nosso know-how para que as empresas entendam que comunidades influenciam formas de produzir e consumir conteúdos e que podemos nos aprofundar em recortes específicos do setor de cultura”, revela Gustavo Giglio, head of Content for Brands da companhia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Kantar Ibope Media medirá audiência multiplataforma de jogos de futebol

    Kantar Ibope Media medirá audiência multiplataforma de jogos de futebol

    Empresa cria plataforma que unifica os dados dos espectadores de TV aberta, TV paga e streaming para as exibições do Brasileirão e da Copa do Brasil

  • ESPN remodela programação de futebol

    ESPN remodela programação de futebol

    Canal esportivo do grupo Disney apresenta a ‘Franquia F’ (Futebol), que visa trazer mais identificação e interatividade com os fãs do esporte