Quebrando o Tabu muda marca e se posiciona contra a polarização
Página a se adotar o nome de QoT e quer se posicionar como um território de discussões sobre direitos humanos e pautas ESG
Quebrando o Tabu muda marca e se posiciona contra a polarização
BuscarQuebrando o Tabu muda marca e se posiciona contra a polarização
BuscarPágina a se adotar o nome de QoT e quer se posicionar como um território de discussões sobre direitos humanos e pautas ESG
Meio & Mensagem
9 de setembro de 2024 - 8h19
A página Quebrando Tabu retoma suas atividades com novo posicionamento. A plataforma de conteúdo renova sua identidade visual e faz um rebranding, a partir desta segunda-feira, 9, passando a adotar o nome QoT. Com 22 milhões de seguidores nas redes sociais, a página ficou conhecida por amplificar vozes e dar protagonismo a causas sociais.
Agora, em 2024, o veículo se recoloca como um ambiente seguro a todas as pessoas que querem aprender, repensar tabu e se informar sobre direitos humanos. Em comunicado, o qoT diz que, “na contramão da polarização excludente, a página quer rever preconceitos”, posicionando-se sobre o que considera como “cultura do cancelamento”.
Nessa nova fase, o QoT se apresenta ao mercado como um hub de pautas ESG. Segundo a empresa, os conteúdos são guiados pelas 17 metas de desenvolvimento sustentável da ONU. Para marcar a nova fase, o design procura levar originalidade à marca, que passa a contar com editorias, paleta de cores e projeto gráfico proprietário.
Para celebrar a mudança, o QoT promoverá, no primeiro semestre de 2025, o primeiro encontro presencial de sua comunidade QoT, que vai acontecer no Vale do Anhangabaú. O evento terá shows, palestras, workshops, conteúdo sobre empreendedorismo e está aberto para as ativações de marcas. O festival recebe apoio do Pronac e vai promover diálogos sobre o futuro do Brasil, baseados em quatro pilares: Nossa Terra, Nossa Gente, Nosso Trabalho e “Nosso Futuro”.
Desde fevereiro de 2024, o QoT é operado pelo Grupo OLE, empresa de TV por assinatura na América-Latina, sócia fundadora da HBO LATAM (em sociedade com a Time Warner), A+E Networks Latin America e NBCUniversal International Networks, com mais de 33 anos no mercado global.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra