Assinar

Rádio alcança 52 milhões de brasileiros

Buscar

Rádio alcança 52 milhões de brasileiros

Buscar
Publicidade
Mídia

Rádio alcança 52 milhões de brasileiros

Pesquisa do Ibope Media mostra que, entre janeiro e março, o meio teve presença expressiva em 13 regiões do Brasil


3 de julho de 2015 - 8h05

O rádio continua como um veículo de comunicação forte no Brasil. Levantamento do Instituto Ibope Media, realizado entre janeiro e março deste ano, em 13 regiões metropolitanas, mostra que o meio alcançou 52 milhões de brasileiros, 89% da população das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Campinas e Vitória.

No Brasil, o meio atinge índices equivalentes a países como Espanha, Argentina e Canadá. O pico de audiência no dial acontece entre 10h e 11h, alcançando 64% das pessoas nas regiões pesquisadas, cerca de 37 milhões de ouvintes. O Ibope também identificou que 70% dos ouvintes consomem qualquer estilo de programação, 50% ouvem o noticiário local, 40% preferem o nacional. Informações sobre trânsito são sintonizadas por 35% das pessoas. Programas religiosos e esportivos, 17% e 14%, respectivamente.

Do total de 52 milhões de ouvintes, 91% afirmaram ouvir música quando sintonizam a rádio, sendo o gênero sertanejo o preferido de 47% da população, seguido por nacional 37%, MPB, 33% e pagode 32%.

Receita do Rádio

O Projeto Inter-Meios, de Meio & Mensagem, que traz dados completos de investimento em mídia no Brasil, mostra que, em 2014, o Rádio recebeu 6,7% de toda a receita do mercado somando um total de R$ 2.664 bilhões, alta de 1,8% em relação a 2013.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também