Bradesco Esportes entra em campo
Com transmissão da rodada da Libertadores, emissora abre seu sinal prometendo mesclar todas as modalidades com dicas de saúde e bem-estar em 24 horas de programação
Com transmissão da rodada da Libertadores, emissora abre seu sinal prometendo mesclar todas as modalidades com dicas de saúde e bem-estar em 24 horas de programação
Bárbara Sacchitiello
18 de maio de 2012 - 9h21
Com uma celebração a todas as modalidades do esporte e flashes ao vivo do jogo entre Fluminense X Boca Juniors, que acontecia naquela momento pela Copa Santander Libertadores, a rádio Bradesco Esportes entrou oficialmente no ar, às 20h dessa quinta-feira, 17 de maio. O evento de lançamento contou com as presenças da presidência e diretoria do grupo Bandeirantes, de executivos do Bradesco e de autoridades como o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o prefeito da capital, Gilberto Kassab.
Nascida em um momento de efervescência do esporte no País, a nova emissora ocupa, em São Paulo, a frequência 94,1 FM, que pertencia a extinta Oi FM. Transmissões de jogos, programas de debates e análises de competições, boletins e quadros sobre modalidades que não são muito conhecidas do grande público e dicas de saúde, bem-estar e qualidade de vida devem compor a grade de programação. A Copa Santander Libertadores é o primeiro campeonato que entra no ar pela rádio. As mais importantes competições do futebol brasileiro e as Olimpíadas de Londres também estão garantidas na emissora.
“A Bradesco Esportes será uma rádio dos pequenos, dos médios e dos grandes eventos. Queremos levar o assunto que é a paixão dos brasileiros para ainda mais perto do cotidiano das pessoas e estimular a prática de atividades físicas e de um estilo de vida saudável”, prometeu Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Nos próximos meses a rádio chegará também às cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.
Parceiro de naming right e viabilizador do projeto junto à Band e ao GrupoBel (detentor das frequências no dial), o Bradesco fechou um contrato de dois anos com o Grupo Bandeirantes, que poderá ser continuamente renovado. Para o banco, atrelar a marca ao esporte é prosseguir com uma filosofia que norteia há tempos sua atuação. “A relação do Bradesco com o Esporte começou a ser construída ainda na década de 80. Não é algo que decidimos fazer agora, mas sim um princípio que sempre defendemos. Os valores do esporte – de união, garra, determinação e coragem – foram inspiração para todas as nossas atividades e agora teremos a oportunidade de marcar uma presença constante na mídia defendendo essas bandeiras”, conta Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.
Embora reconheça que a rádio nasce na onda do atual momento esportivo – que precede a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Brasil – o diretor do Bradesco prevê uma vida bem mais longa à emissora. “Muita gente pensa que o assunto ‘esporte’ irá morrer depois de 2016, mas nós pensamos o contrário. Na verdade, essa fase será o amadurecimento do esporte no Brasil e é a partir dessa década que iremos melhorar os investimentos em prol da qualidade de nossa estrutura e dos atletas. E a Bradesco Esportes terá uma importante missão nesse projeto”, resume o executivo.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra