Rádio Mit FM encerra atividades
Mitsubishi rescinde contrato com Grupo Bandeirantes e a emissora, com programação dedicada ao rock, sai do ar
Mitsubishi rescinde contrato com Grupo Bandeirantes e a emissora, com programação dedicada ao rock, sai do ar
Bárbara Sacchitiello
14 de fevereiro de 2012 - 10h48
* Com Nathalie Ursini
Chega ao fim mais uma rádio customizada. Após quase quatro anos no ar, a rádio Mitsubishi FM – fruto de uma parceria entre o grupo Bandeirantes, a agência Africa e a montadora de automóveis – irá sumir do dial a partir do dia 6 de março.
De acordo com informações apuradas junto ao Grupo Bandeirantes, o patrocinador decidiu antecipar a rescisão do contrato e colocar fim na operação da rádio. Lançada em junho de 2008, a rádio misturava uma programação de rock com programas temáticos de aventura e esportes. A emissora foi colocada no ar na frequência 92,5 FM, pertencente à Rede Mundial, que retoma o controle do espaço com o fim da parceria entre a Band e a Mitsubishi.
Nos meses de novembro, dezembro e janeiro, a Mit FM, como era conhecida a rádio, conseguiu incrementar em 50% a sua audiência média. A emissora ocupava a 29ª posição no ranking das rádios paulistanas. Sua página no Facebook possui mais de 10 mil fãs e a rádio ficou na sexta posição da lista dos Veículos Mais Admirados, elaborada pelo Meio & Mensagem. Segundo o Grupo Bandeirantes, a rádio fica no ar até dia 5 de março e não existe a possibilidade da substituição da Mitsubishi por um outro patrocinador. Procurada pela reportagem, a Mitsubishi ainda não se posicionou sobre o assunto.
Mortes no dial
A Mit FM segue o mesmo caminho da Oi FM, que desde o primeiro dia de 2012, deixou de existir em todas as cidades nas quais operava. Por questões estratégicas, a operadora de telefonia também decidiu eliminar o patrocínio de suas estratégias de marketing. Por enquanto, o Grupo Bel, detentor das frequências da Oi, busca um novo patrocinador para o espaço.
Por enquanto, as emissoras customizadas que sobrevivem no dial de São Paulo são a 89 Fast, fruto de uma parceria entre a 89 FM e a Nestlé, e a Sul-América Trânsito – também do Grupo Bandeirantes, que celebrou cinco anos nesse domingo (veja aqui).
Compartilhe
Veja também
Pesadelo na Cozinha estreia temporada com três marcas
Reality protagonizado por Erick Jacquin retorno após hiato de quatro anos com Cielo e BandBet nas cotas máster e Havan em patrocínio
Anitta, jogo do bicho e cachorro Caramelo: as apostas da Netflix em 2025
Plataforma também terá documentário sobre o acidente aéreo de Congonhas, de 2007, e filme O Filho de Mil Homens, adaptado do livro homônimo de Valter Hugo Mãe