Rádio nas estradas: CCR FM amplia modelo de negócio com publicidade
Presente na via Dutra desde 2013, operação passa a poder fazer negociações comerciais e visa expandir modelo a outras estradas
Rádio nas estradas: CCR FM amplia modelo de negócio com publicidade
BuscarRádio nas estradas: CCR FM amplia modelo de negócio com publicidade
BuscarPresente na via Dutra desde 2013, operação passa a poder fazer negociações comerciais e visa expandir modelo a outras estradas
Taís Farias
16 de agosto de 2022 - 12h42
O projeto experimental da CCR FM, emissora que cobre todo o trecho da Via Dutra, estrada que liga São Paulo e Rio de Janeiro, chega a uma nova etapa e vai poder usar publicidade como modelo de negócio.
Criado em 2013, para fins experimentais, o projeto une 70 estações em uma operação sincronizada. Assim, os motoristas conseguem ouvir o mesmo conteúdo do início ao fim da via. A rádio reúne informações sobre o tráfego na Dutra através do centro de controle da rodovia. Além disso, o público também fica sabendo das últimas notícias.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a CCR, concessionária responsável pela Dutra e a RadioEstrada Comunicações, que desenvolveu o modelo de tecnologia para implantação do sistema de Transmissão. A companhia será responsável pela comercialização dos espaços publicitários e tem entre os seus líderes José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta.
A mudança do modelo será possível em razão de uma definição do Ministério das Comunicações e do Ministério da Infraestrutura, que permite que as concessionárias criem rádio FM, as chamadas Radiovias.
De acordo com a CCR, a rádio ajudou a diminuir a incidência de acidentes na via e tem aprovação de 89% dos motoristas. Com a entrada da publicidade, o grupo planeja levar o modelo para outras estradas do País.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas
Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro
MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone
Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo