Assinar

Rafael Menin Soriano assume comando da Aner

Buscar

Rafael Menin Soriano assume comando da Aner

Buscar
Publicidade
Mídia

Rafael Menin Soriano assume comando da Aner

Fábio Gallo, que ocupava o cargo, vai dedicar-se ao setor de tecnologia


7 de agosto de 2019 - 16h07

Rafael Menin Soriano é novo presidente da Associação Nacional de Editores de Revistas (Crédito: Divulgação)

Rafael Menin Soriano, executivo jurídico do Grupo Globo e integrante do Conselho de Administração da Edições Globo Condé Nast, substitui Fábio Petrossi Gallo na presidência da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), nesta quarta-feira, 7. Ermindo Cecchetto Neto, diretor de mercado da Editora Abril, foi eleito representante da editora no Conselho Diretor da Aner. Gallo está deixando o mercado editorial, assumindo como chief operation officer na Infracommerce, uma empresa fullservice de negóci

Soriano elogiou, em comunicado, a gestão de Gallo no biênio 2018-2020, destacando a defesa da indústria brasileira de comunicação e das liberdades de expressão e de imprensa. O executivo reforçou a ideia de que o excesso de informação digital, acompanhado pela desinformação espalhada nas redes sociais, por grupos ou pessoas interessadas em desestabilizar a democracia, ameaçam não apenas os princípios de uma sociedade livre, mas também colocam em risco o bem-estar e a prosperidade do país. Soriano comentou ainda que as revistas são publicações que “estão muito próximas do jornalismo minucioso, investigativo e especializado ou segmentado”.

*Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra