Ratinho lidera merchandising na TV aberta
Segundo Kantar Ibope Media, em maio deste 2018, programa do SBT exibiu 156 ações publicitárias; Hoje em Dia, da Record, fica em segundo lugar, com 81
Segundo Kantar Ibope Media, em maio deste 2018, programa do SBT exibiu 156 ações publicitárias; Hoje em Dia, da Record, fica em segundo lugar, com 81
Com 156 ações, o Ratinho é o programa que mais apostou em merchandising na TV aberta. O dado de maio deste 2018 ajudou a alavancar o SBT como o canal líder em número de inserções, ao somar 382 ações — que incluem também programas como Casos de Família (72), Fofocalizando (67), Domingo Legal (50) e Raul Gil (37).
Depois de Ratinho, o programa que mais apresentou ações de merchandising foi Hoje em Dia, da Record, com 81. Na sequência, é possível encontrar TV Fama (76), da RedeTV — esse canal foi o segundo com mais ações, totalizando 275.
O dado é resultado do levantamento Merchanview, encaminhado pela Kantar Ibope Media ao Meio & Mensagem, que mensura as ações comercias exibidas durante o conteúdo das atrações televisivas. Para o estudo, é considerado os cinco programas de cada uma das emissoras abertas que mais exibiram ações de merchandising no mês.
Veja na tabela abaixo os programas de cada emissora aberta, que mais exibiram merchandising em maio deste 2018:
*Crédito da foto no topo: Expect Best/Pexels
Compartilhe
Veja também
Justiça decreta falência da Editora Três, das revistas IstoÉ e Dinheiro
Empresa descumpriu as determinações do plano de recuperação judicial, estabelecido em 2021
Digital first: como os canais estão construindo um futebol cross mídia
Com a transmissão esportiva fragmentada, televisão deixa de ser o único meio para os torcedores acompanharem seus clubes