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Mídia

RBS fala de superação na mensagem de fim de ano

Campanha institucional do grupo de mídia tem participação da atriz Gloria Menezes e será veiculada em todas as suas plataformas

Depois de dois anos dos mais desafiadores, em que as pessoas enfrentaram o medo da Covid-19 e seus mais variados impactos na vida de todos, 2022 desponta como um período de mais esperança e de mais controle, ao menos em relação à emergência de saúde.

Esse tom mais otimista, com a celebração de um horizonte mais promissor, foi a escolha da RBS para a sua mensagem de fim de ano, que começa a ser apresentada ao público neste fim de semana, em uma comunicação 360º, que envolverá todas as plataformas e janelas do grupo de comunicação. “A campanha representa o contexto que todos vivemos e reforça o propósito da marca do grupo de continuar conectando o público gaúcho. Estamos junto das pessoas e nos sentimos conectados nesse momento e que caminhamos para o pós-pandemia, em um processo ainda de superação e de muitos aprendizados. Para o mercado, como um todo, foi e continuará sendo um período de recomeços e é muito importante celebrar isso juntos”, acredita Caroline Torma, gerente-executiva de comunicação do Grupo RBS.

A mensagem natalina é um momento especial para as estratégias de marketing do grupo, que mantém, há 36 anos, a tradição de utilizar na mensagem a canção Vida, composta por Ricardo Garay e Carlos Ludwig para o gripo, a pedido do fundador da RBS, Mauricio Sirortsky. Dessa vez, a sonoridade da canção foi complementada com uma mensagem na voz da atriz Gloria Menezes, veterana da televisão que, como tantos outros brasileiros, perdeu uma pessoa amada para a Covid-19 (no caso, seu marido e também ator, Tarcísio Meira). “Nosso intuito com essa mensagem não é pedir as pessoas que esqueçam tudo o que aconteceu, de forma alguma, mas que tirem desse momento um aprendizado positivo para aplicar na vida a partir de agora”, complementa Torma.

A campanha foi criada pela agência Escala e começará a ser exibida nas emissoras de TV do grupo (em versão de 60 segundos), além de anúncios no jornal, rádio e plataformas digitais da RBS, sobretudo o GZH.
Na visão do grupo, a proposta de analisar o futuro com mais positividade também se aplica à própria agenda da RBS, que em 2022 dará continuidade ao processo de evolução das plataformas de conteúdo e de sua transformação digital.

Neste ano, o grupo redefiniu o Comitê Executivo em suas diferentes áreas e anunciou o direcionamento de R$ 70 milhões para acelerar seu processo de digitalização até o ano de 2024. “Queremos acompanhar as mudanças globais, de forma local, avançado em entregas digitais e potencializando os investimentos a partir do nosso portfólio”, conta a gerente-executiva, revelando também que o Grupo deve encerrar 2021 com os resultados 20% acima da meta estabelecida.

*Credito da imagem de topo: Shutterstock


19 de novembro de 2021 - 14h51

Depois de dois anos dos mais desafiadores, em que as pessoas enfrentaram o medo da Covid-19 e seus mais variados impactos na vida de todos, 2022 desponta como um período de mais esperança e de mais controle, ao menos em relação à emergência de saúde.

Esse tom mais otimista, com a celebração de um horizonte mais promissor, foi a escolha da RBS para a sua mensagem de fim de ano, que começa a ser apresentada ao público neste fim de semana, em uma comunicação 360º, que envolverá todas as plataformas e janelas do grupo de comunicação. “A campanha representa o contexto que todos vivemos e reforça o propósito da marca do grupo de continuar conectando o público gaúcho. Estamos junto das pessoas e nos sentimos conectados nesse momento e que caminhamos para o pós-pandemia, em um processo ainda de superação e de muitos aprendizados. Para o mercado, como um todo, foi e continuará sendo um período de recomeços e é muito importante celebrar isso juntos”, acredita Caroline Torma, gerente-executiva de comunicação do Grupo RBS.

A mensagem natalina é um momento especial para as estratégias de marketing do grupo, que mantém, há 36 anos, a tradição de utilizar na mensagem a canção Vida, composta por Ricardo Garay e Carlos Ludwig para o gripo, a pedido do fundador da RBS, Mauricio Sirortsky. Dessa vez, a sonoridade da canção foi complementada com uma mensagem na voz da atriz Gloria Menezes, veterana da televisão que, como tantos outros brasileiros, perdeu uma pessoa amada para a Covid-19 (no caso, seu marido e também ator, Tarcísio Meira). “Nosso intuito com essa mensagem não é pedir as pessoas que esqueçam tudo o que aconteceu, de forma alguma, mas que tirem desse momento um aprendizado positivo para aplicar na vida a partir de agora”, complementa Torma.

A campanha foi criada pela agência Escala e começará a ser exibida nas emissoras de TV do grupo (em versão de 60 segundos), além de anúncios no jornal, rádio e plataformas digitais da RBS, sobretudo o GZH.
Na visão do grupo, a proposta de analisar o futuro com mais positividade também se aplica à própria agenda da RBS, que em 2022 dará continuidade ao processo de evolução das plataformas de conteúdo e de sua transformação digital.

Neste ano, o grupo redefiniu o Comitê Executivo em suas diferentes áreas e anunciou o direcionamento de R$ 70 milhões para acelerar seu processo de digitalização até o ano de 2024. “Queremos acompanhar as mudanças globais, de forma local, avançado em entregas digitais e potencializando os investimentos a partir do nosso portfólio”, conta a gerente-executiva, revelando também que o Grupo deve encerrar 2021 com os resultados 20% acima da meta estabelecida.

*Credito da imagem de topo: Shutterstock

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