RBS nega venda de operação no Rio Grande do Sul
Após informação publicada pela Veja, de que a família Sirotsky estaria prestes a se desfazer do grupo, empresa afirma que não existem negociações em curso
RBS nega venda de operação no Rio Grande do Sul
BuscarRBS nega venda de operação no Rio Grande do Sul
BuscarApós informação publicada pela Veja, de que a família Sirotsky estaria prestes a se desfazer do grupo, empresa afirma que não existem negociações em curso
Luiz Gustavo Pacete
27 de fevereiro de 2018 - 11h38
A RBS afirmou, em nota enviada ao Meio & Mensagem, que não negocia suas operações no Rio Grande do Sul. “As áreas de mídia do Grupo RBS no Rio Grande do Sul não estão à venda nem vêm sendo negociadas com outra empresa.”
Cade aprova venda de RBS em Santa Catarina
O posicionamento da empresa ocorre alguns dias após uma nota da revista Veja, publicada pelo jornalista Maurício Lima, da coluna Radar, afirmar que “estão avançadas as negociações entre a família Sirotsky e Carlos Sanchez para a venda total da RBS.”
Ainda de acordo com a Veja, o negócio está avaliado em R$ 2 bilhões e envolve 12 emissoras de TV, 15 de rádio e três jornais. Em março de 2016, a operação da RBS em Santa Catarina foi adquirida por Carlos Sanchez. O valor da negociação não foi divulgado, no entanto, estimativas do mercado avaliam que a venda supere R$ 1 bilhão. No ano passado, após um sorteio popular, foi escolhida a nova marca da RBS em Santa Catarina passando a atender por NSC.
História
O Grupo RBS foi fundado em 1957 no Rio Grande do Sul por Maurício Sirotsky Sobrinho e chegou a 2016 com oito jornais, entre eles Zero Hora e A Notícia, 24 emissoras de rádios, além de duas emissoras de TV locais. O conglomerado é afiliado à Rede Globo. Nas plataformas digitais, RBS atua com sua empresa e-Bricks, entre outras operações de eventos, gráfica e logística.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão