Rdio oferece músicas de graça no Brasil
Plataformade streaming Rdio adota nova estratégia para conquistar o mercado brasileiro; Twitter também deve lançar serviço similar
Plataformade streaming Rdio adota nova estratégia para conquistar o mercado brasileiro; Twitter também deve lançar serviço similar
Meio & Mensagem
15 de abril de 2013 - 4h30
O serviço de streaming de música Rdio passou a oferecer um período de gratuidade de seus serviços para os usuários brasileiros. Por um período de seis meses, quem se inscrever na página poderá ter acesso ao portfólio de mais de 18 milhões de músicas disponíveis na plataforma.
Pelo Rdio, além de ouvir músicas de diversos artistas e gêneros, também é possível criar listas e compartilhar a playlist nas redes sociais. Apesar de ter sido lançada no Brasil em 2011, a plataforma quer ampliar o seu leque de usuários e, por isso, optou por oferecer um período de experimento gratuito. De acordo com informações da própria empresa, o mercado brasileiro já o terceiro mais importante para os negócios da Rdio.
Para utilizar o serviço, é necessário fazer um login e senha. Na própria página aparecem informações sobre a quantidade de músicas gratuitas que o usuário pode ouvir por mês. No mesmo local, o Rdio aproveita para divulgar seus planos de assinaturas, que vão de R$ 8,99 a R$ 14,99 por mês.
Além da nova estratégia no mercado brasileiro, a plataforma de streaming criada nos Estados Unidos também anunciou a expansão de seu serviço para outras seis nações: Áustria, Irlanda, Islândia, Itália, Letônia e Lituânia.
Twitter Music
Não há informações oficiais do Twitter, mas de acordo os sites internacionais a rede social vai lançar o Twitter Music ainda neste mês. O aplicativo estará disponível, a principio, somente para o sistema da Apple iOS e será baseado no site We Are Hunted, que foi comprado pela rede social em 2012. O serviço vai usar a conta de cada usuário e a base de seguidores para personalizar a indicação de músicas e artistas, disponíveis em streaming.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra