Realities: 6 em cada 10 brasileiros assistem ao formato
Pesquisa da Globo aponta que os programas de confinamento e de culinária são os preferidos da audiência
Realities: 6 em cada 10 brasileiros assistem ao formato
BuscarRealities: 6 em cada 10 brasileiros assistem ao formato
BuscarPesquisa da Globo aponta que os programas de confinamento e de culinária são os preferidos da audiência
Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2022 - 17h14
Programas como Big Brother Brasil, A Fazenda, Masterchef, Power Couple, The Masked Singer Brasil, Bake Off Brasil e tantos outros do gênero já se tornaram parte da rotina de que acompanha a programação da TV brasileira. Uma pesquisa realizada pela Globo, por meio da plataforma Gente, apontou que seis a cada dez brasileiros têm o costume de acompanhar os realities pela TV.
Para esse estudo, a Globo ouviu 1500 usuários de internet, das classes A, B e C, com mais de 16 anos de idade. A ideia era entender como esse tipo de atração impacta o público e o poder que ela tem de engajar a audiência.
Do total de pessoas que diz consumir realities, 64% são mulheres. Entre os fãs do gênero, segundo a pesquisa, 63% pertencem às classes A e B.
O estudo também questionou aos entrevistados quais são as categorias de realities que eles mais gostam de assistir. Os programas de confinamento, como o Big Brother Brasil, foram os mais votados, tendo sido citados por 61%.
Em seguida, as pessoas apontaram os realities de culinária como seus preferidos. Esse tipo de produção foi citada por 47% dos entrevistadas. Na sequência, como os tipos de realities preferidos do público, aparecem os de resistência (31%), música (29%), relacionamentos amorosos (25%), convivência familiar (15%), dança (14%), viagem (11%), moda (10%) e finanças (10%).
O estudo da Globo também questionou se as pessoas aceitariam participar de um reality. Embora gostem de assistir ao programa, o percentual de quem se disporia a participar do formato é menor: 29%. Dentre esse grupo que toparia participar de uma atração do tipo, o principal atrativo é o dinheiro. Para 62%, valeria a pena participar de um reality para tentar ficar rico.
Já outros 55% dos entrevistados que topariam participar de um reality disseram que o fariam para ajudar a família; 46% aceitariam fazer parte de uma atração assim para experimentar coisas novas; 44%, para se desafiar e 31% revelam que a motivação seria poder comprar uma casa própria. Já 26% confessam que participariam para ter condições de poder viajar enquanto 25% admitem que a principal motivação para participar de um reality seria ficar famoso.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização