Reality A Ponte, da HBO Max, vence Emmy International
Produção da Warner Bros Discovery e da Endemol Shine Brasil foi a vencedora na categoria Non Scripted Entertainment; novelas brasileiras perderam para trama turca
Reality A Ponte, da HBO Max, vence Emmy International
BuscarReality A Ponte, da HBO Max, vence Emmy International
BuscarProdução da Warner Bros Discovery e da Endemol Shine Brasil foi a vencedora na categoria Non Scripted Entertainment; novelas brasileiras perderam para trama turca
Meio & Mensagem
21 de novembro de 2023 - 10h45
Atriz Danielle Winits foi uma das participantes do reality A Ponte: The Bridge Brasil, da HBO Max (Crédito: Divulgação)
O reality show A Ponte: The Bridge Brasil foi a única produção brasileira premiada na edição de 2023 do Emmy International Awards, celebração realizada na noite de segunda-feira, 20, nos Estados Unidos, para destacar os projetos mais relevantes e criativos do mundo, de acordo com a Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas.
Lançado em junho de 2022 na HBO Max, A Ponte: The Bridge Brasil é uma produção da Max Originals, feita pela Warner Bros. Discovery em parceria com a Endemol Shine Brasil.
Dividido em oito episódios, o reality, que é uma adaptação brasileira a um formato britânico, colocou 14 pessoas isoladas em uma cabana, à beira de um rio, com a missão de, em conjunto, construírem uma ponte que os levasse diretamente ao outro lado da margem. Em meio a essa missão, foram acrescentadas provas e os naturais desafios de convivência.
A produção foi vencedora na categoria Non Scripted Entertainment e disputou com realities da França, Japão e Reino Unido.
O Brasil ainda concorreu no Emmy International com outras produções. Como melhor novela, disputavam Pantanal e Cara & Coragem, ambas da TV Globo. A vencedora, contudo, foi a produção turca Yargi (Family Secrets).
O documentário Dossiê Chapecó – O Jogo por Trás da Tragédia também disputou o troféu na categoria Melhor Documentário. A produção, feita pela Pacha Films para a Warner Bros. Discovery, concorreu com documentários da Alemanha, Catar e do Reino Unido, sendo o último o país vencedor, com Mariupol: The People’s Story.
A Record também havia recebido uma indicação ao Emmy International pela série documental Linchamentos, criada para o streaming PlayPlus. Na categoria, a vencedora foi a produção francesa Des Gens Bien Ordinaires.
Compartilhe
Veja também
Memórias e futuro: a estratégia das mensagens de 100 anos de Globo
Diretor de marca e comunicação da Globo, Manuel Falcão explica como a empresa estruturou a celebração na conexão com o público brasileiro
Waterworth: o que é o novo projeto da Meta que inclui o Brasil
Big tech irá conectar cinco continentes por meio de cabos submarinos de 50 mil quilômetros; projeto visa levar mais conectividade para países como Brasil, Índia, e outros