Como será o primeiro reality show político do Flow?
Intitulado A República, programa terá influenciadores políticos, militantes e ex-congressistas para simular o funcionamento de um país
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Rafaela de Oliveira
7 de novembro de 2024 - 6h05
Em parceria com a Paliano Films, arthouse especializada em desenvolvimento de formatos, e com o Grupo Flow, ecossistema de mídia digital, a Paris Entretenimento produzirá o reality show A República.
Com a participação de influenciadores políticos, militantes e ex-congressistas, o programa terá o slogan “Você se acha capaz de consertar o Brasil?” e será transmitido 100% online, 24 horas por dia, com episódios diários ao vivo, durante 2 meses.
“Além de debater ideias, essas pessoas vão conviver juntas; o lulista, o bolsonarista, o marçalista, os centro-direita e centro-esquerda, os radicais”, pontua Alexandre Santos, sócio da Paliano Films. “Todos terão de cozinhar e comer juntos, vão brigar e chorar, mas também se divertir.”
O objetivo do reality show será simular o funcionamento de um país dentro de uma casa com a atmosfera da República Federativa do Brasil, na intenção de gerar um debate educativo. O projeto ainda está em fase da captação.
“O reality é, também, um projeto de educação social, só que sem discurso, sem ‘palestrinha’: é a superexposição de como pensam os diferentes espectros políticos do país”, explica Danilo Nakamura, também sócio da Paliano Films. “O programa vai fomentar o pensamento crítico nas pessoas, independente da classe social, para que o público possa formar suas próprias opiniões, reafirmar as que já tem ou rever conceitos que talvez sejam arcaicos.”
Na dinâmica proposta, os moradores e debatedores políticos estarão inseridos em uma estrutura gamificada semelhante à de um governo, com presidente, ministros e congressistas. Assim, os participantes poderão colocar em prática as opiniões que expressam em suas redes sociais.
Além disso, o programa contará com comentaristas técnicos e reportagens que irão repercutir os temas discutidos na casa.
Enquanto a Paliano será responsável pelo conteúdo e desenvolvimento, a Paris terá a função de abrir conversas com as marcas e captar cotas de patrocínio, além de estruturar o serviço de produção do projeto. Já o Flow se associa ao projeto como broadcaster em comunidades diversas.
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