Circulação passa anúncios no NYT
Apesar de lucro menor, 2012 foi o primeiro ano em que o jornal obteve mais receita com assinaturas e vendas avulsas do que com anúncios
Apesar de lucro menor, 2012 foi o primeiro ano em que o jornal obteve mais receita com assinaturas e vendas avulsas do que com anúncios
Meio & Mensagem
7 de fevereiro de 2013 - 1h23
O New York Times Company divulgou a imprensa e investidores nesta quinta-feira (7/2) seu balanço de 2012, com os números do quarto trimestre e o consolidado do ano. Os números chamam a atenção pela queda na receita com propaganda, ainda que a circulação tenha atraído mais dinheiro em 2012 do que em 2011. “Pela primeira vez na nossa história a receita anual proveniente de circulação excedeu a de anunciantes”, afirmou em comunicado o CEO do grupo, Mark Thompson.
O total de anúncios rendeu 898 milhões de dólares em 2012, queda de 5,9% em relação ao ano anterior. Quem mais caiu foi o impresso, -7,6%, enquanto o digital teve leve aumento de 214,4 milhões de dólares para 214,7 milhões (+0,15%). A receita acompanhou o crescimento contínuo de assinaturas via paywall, que somavam 668 mil leitores ao fim do quarto trimestre de 2012, 13% a mais que no trimestre anterior.
A receita com circulação aumentou em 10,4%, de 862,9 milhões de dólares em 2011 para 952,9 no ano passado. A receita total, incluindo serviços como agência de notícias e eventos, foi de 1,9 bilhão em 2012, crescimento de 1,9% na comparação com o ano retrasado. O lucro das operações, no entanto, caiu 24,6%, de 143,6 milhões de dólares em 2011 para 108,3 milhões ano passado.
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